Destaque

CIDADE. Amanhã é dia do ‘Viva Santa Maria’. Hoje, retoque final no Parque da Medianeira, local da festa

Equipes trabalharam na limpeza da área e na montagem das estruturas para receber o grande evento que toma conta desta quarta-feira

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

“…O Viva Santa Maria é uma realização da Prefeitura, com o apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e do Diário de Santa Maria. Entre as atividades planejadas para comemorar essa data tão especial para a cidade estão shows, oficinas, food trucks, mateada, brinquedos infantis, ônibus de leitura, além de esportes, como slackline, tirolesa e escalada, entre outras atrações.

A realização da festa no Parque da Medianeira contempla o objetivo da Administração Municipal de ocupar os espaços de lazer do Município e proporcionar atividades diferentes para a comunidade.

“Estamos finalizando os preparativos na montagem da estrutura do evento. A ideia é criar um ambiente agradável, com programação variada, para receber toda a família. Queremos fazer uma grande festa, onde o cidadão santa-mariense comemore o aniversário da cidade e se sinta acolhido em um espaço público tão bacana que é o Parque da Medianeira”, ressaltou a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana.

Durante a festa, também haverá espaço para a solidariedade, que é uma das marcas da nossa Santa Maria. Isso porque a Prefeitura estará arrecadando donativos para a Campanha do Agasalho 2017. Quem for ao evento, poderá fazer a doação de roupas, sapatos e cobertores para as famílias mais carentes do Município. E o cuidado com a saúde também está garantido nesta quarta-feira, já que, para reforçar a Campanha contra a Gripe, a Secretaria de Saúde fará a vacinação dos grupos prioritários.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também preparou uma atividade. Das 9h às 17h, estará disponível a Escola de Trânsito do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que é coordenada pela pasta. Junto à escolinha será feita uma blitz educativa.

PARABÉNS PARA SANTA MARIA

Para garantir que a festa seja completa, o tradicional “parabéns para você” não poderia faltar. E a clássica cantiga será cantada às 16h, puxada por Janu e Convidados e Pylla e Carbono 14. As atividades que integram o Viva Santa Maria! serão realizadas das 9h às 19h e a entrada ao Parque da Medianeira é franca.

ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO

Para que o trânsito flua da melhor maneira durante o evento, haverá alterações nas ruas no entorno do Parque da Medianeira. Das 8h às 19h, o retorno em frente à Basílica, na Avenida Medianeira, será fechado com cavaletes. Para acessar o parque, os motoristas devem utilizar a rótula da Avenida Ângelo Bolson. Só será permitido o acesso de veículos pelo portão principal do Parque até as 9h. Depois disso, somente os pedestres terão passagem pelo local, devendo os veículos utilizar a entrada pela Rua Heitor Campos.

Além disso, o estacionamento será proibido na Rua Heitor Campos, entre a Rua Atlântida e a Avenida Medianeira, no sentido bairro-centro.

PROGRAMAÇÃO VIVA SANTA MARIA

No Palco

09h – Grupos de terceira idade do CDM e do Oreco, professora Eliza Rocha

10h – Banda da 6ª Brigada Militar de Santa Maria

11h – Aulas de Zumba

12h e 13h – Som

14h – Banda Conversa Fora

Das 15h30min às 16h30min – Artistas de Santa Maria (Janu e convidados e Pylla e Carbono 14)

17h – Yasmini, do Grupo Atoque

18h – DJ Wolf Man-Ben

Outras atividades

– Mateada das 9h às 19h

– Brinquedos do Sesc

– Treinamento funcional

– Slakline

– Tirolesa

– Escalada

– A partir das 14h: Ônibus da Leitura e contação de histórias

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo