PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Iplan e entidades do município vão até o final do mês com reuniões para a revisão do Plano Diretor

Mais duas reuniões com as entidades acontecem para encerrar essa fase. Na mais recente, presidente do Iplan, Vilson Serro, fez a abertura

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Instituto de Planejamento (Iplan) e as entidades civis representativas seguiram o cronograma de reuniões, na noite de quinta-feira (11), e deram continuidade na revisão da Lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Santa Maria. Este foi o segundo encontro, das quatro reuniões agendadas para este mês. Outras fases de discussões, antes da finalização do projeto de lei, devem ocorrer nos próximos dois meses.

O presidente do Instituto, Vilson Serro, abriu o encontro, salientando a importância da participação das entidades na construção do Plano Diretor do Município. Quem apresentou os pontos da lei foi o vice-presidente do Iplan, Daniel Pereyron, e a equipe da autarquia. Eles tiraram dúvidas dos representantes das entidades, explicaram ponto a ponto da redação da proposta e, ainda, anotaram sugestões de melhorias apresentadas pelas entidades.

“Estamos cumprindo estas etapas necessárias e importantes para, conforme nosso objetivo, aprovar o projeto até o final do ano”, destacou Pereyron, antes de iniciar a revisão da Lei de Códigos de Obras e Edificações.

De acordo com o Instituto de Planejamento, a revisão da Lei do Plano Diretor ocorre em três fases: a primeira foi a reunião com as secretarias – já concluída; a segunda fase está ocorrendo, que são as reuniões com as entidades representativas. Por fim, a última delas, é realizar audiência pública e chamar a sociedade para debater o assunto.

Ainda na segunda fase, outros dois encontros com as entidades ocorrerão neste mês. No dia 18 deste mês, a revisão será da Lei de Uso e Ocupação do Solo. No dia 25 de maio está planejado o fechamento das reuniões, com as últimas revisões e análises.

Após concluídas as três fases, a equipe do Iplan estudará as sugestões, críticas e melhorias para, então, a Prefeitura encaminhar Projeto de Lei à Câmara de Vereadores de Santa Maria.

CRONOGRAMA DE REUNIÕES COM AS ENTIDADES

18 de maio (quinta-feira) – 18h, discussão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS);

25 de maio (quinta-feira) – 18h fechamento geral

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo