EconomiaNegóciosPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura explica (e ouve sugestões) aos contadores como deverá funcionar o “Poupa Tempo”

Executivo detalhou o programa e, ainda, colheu sugestões para efetivar o projeto do Município. Foi esta manhã, no Espaço Contábil

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa de Santa Maria

Desde o início da nova Administração, no dia 1º de janeiro deste ano, o objetivo do governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sérgio Cechin, na área do Desenvolvimento Econômico, é desburocratizar processos, trazer facilidades aos empreendedores do Município e, consequentemente, aumentar a geração de emprego e renda. Na manhã desta quarta-feira (10), para dar continuidade a essas iniciativas, um dos projetos mais ambiciosos e importantes da gestão municipal foi apresentado aos contabilistas da cidade: o Poupa Tempo Santa Maria.

No Espaço Contábil, onde dezenas de profissionais acompanharam a reunião de trabalho, as diretrizes do decreto que regulamenta o programa foi apresentado por servidores da Prefeitura de Santa Maria. O Poupa Tempo – que visa agilidade, desburocratização e segurança na emissão de alvarás – foi detalhado aos presentes. Na mesma oportunidade, os contadores puderam sugerir melhorias ao projeto para que, assim que finalizada as últimas etapas e reuniões, ele entre em vigor no Município.

O vice-prefeito Sérgio Cechin acompanhou, durante toda a manhã, a explanação da superintendente de Alvarás da Prefeitura, Fabiana Copette, sobre como será o novo funcionamento e condições para a liberação de licenciamentos e de alvarás. As novidades, como a emissão de alvará condicionado para empreendimentos de baixo risco e a redução de tempo para obtenção de documentos, foram explicadas pela superintendente e bem recebidas pelos profissionais.

“Conhecemos as dificuldades e os gargalos para as liberações de alvarás e, apesar da competência dos técnicos, esbarrávamos na burocracia e nos decretos. É isso que vamos melhorar com o Poupa Tempo”, destacou Sérgio Cechin. “A nossa equipe estuda, diariamente, há meses, todas as legislações para trazer um decreto seguro e eficiente”, completou Fabiana.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e o gerente regional Noroeste e Centro do Sebrae-RS, Claudiomiro Reis, lembraram a importância das sugestões dos contadores para qualificar o Poupa Tempo. O projeto será apresentado a outras categorias e entidades – antes do lançamentos oficial – para que, juntos à Prefeitura, possam contribuir ainda mais com a efetivação, funcionalidade e continuidade da proposta.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo