CidadaniaEducaçãoHistóriaJudiciárioMemóriaMinistério PúblicoPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Exceção da Verdade, PP e sua convenção, o ‘sincero’ Onyx, campanha do agasalho…

* Está confirmado para esta segunda, a partir das 2 da tarde, o julgamento da chamada “exceção da verdade”, que é defendida por Flávio José da Silva, pai de vítima da Kiss que é processado por calúnia pelo promotor de Justiça Ricardo Lozza.

* O julgamento será feito pelo Órgão Especial do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado e tem como relator o desembargador Sylvio Baptista Neto.

* Baptista Neto é profundo conhecedor do caso, relata o reporter Luiz Roese, por presidir a 1ª Câmara Criminal do TJ, que julga todos os recursos relacionados à tragédia da Kiss. Flávio Silva, que terá a solidariedade de vários familiares de vítimas, é defendido pelo adovgado Pedro Barcellos Jr.

Pozzobom foi à convenção que confirmou Sandra Rebelato na presidência do PP, partido consorciada no poder municipal (foto Reprodução)

* Não faltava entusiasmo aos militantes do Partido Progressista ouvidos pelo editor na manhã desta domingueira, na Câmara, onde acontecia a convenção municipal da agremiação.

* Ajudados pelo clima agradável, com bastante sol, os líderes do PP comemoravam, também, a boa presença de filiados à agremiação, que foram votar na chapa única para o Diretório Municipal. E, no caso das mulheres, também da chapa da Ação da Mulher Progressista.

* No final, inclusive com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, que foi prestigiar o principal aliado de seu governo, que conta com o vice Sérgio Cechin, foi confirmada a nova Executiva.

* A nova presidente, como o leitor deste site sabe há um tempão, é mesmo a ex-vereadora e atual secretária municipal de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato. A direção partidária tem, como se percebeu na domingueira, amplo apoio entre os filiados que foram à convenção.

* E essa: pelo menos quatro políticos gaúchos foram citados pela JBS/Fribom em sua confissão pra lá de premiada ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal.

* Mais interessante, e até inusitado, é que um deles admitiu (confessou, vamos combinar, é o termo exato) ter mesmo recebido um troco de caixa dois “em espécie”. No caso, o deputado federal do DEM, e relator, veja só, das medidas “anticorrupção”, Onyx Lorenzoni. Põe “sinceridade” nisso.

* Os demais citados negam. No caso, o peemedebista Alceu Moreira, o pepista Jerônimo Goergen e o ex-deputado e ex-tesoureiro petista Paulo Ferreira.

* A Comissão da Verdade da UFSM, que homenageia um ilustre militante antiditadura, o ex-professor e prefeito Paulo Lauda, realiza nesta semana o seminário “Repressão política nas universidades durante a ditadura: memória e verdade”.

* O evento tem duas palestras na quarta-feira, dia 24 (confira AQUI a programação) e fecha na quinta, 25, com a apresentação (e debate sobre ele) do filme “Em teu nome”, de Paulo Nascimento.

* A Prefeitura, via gabinete do Vice-Prefeito, começa nesta segunda a entrega das doações até aqui arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2017. Os destinatários são as pessoas que realizaram seu cadastro junto à Prefeitura.

* Conforme o vice-prefeito Sérgio Cechin, que coordena a campanha, famílias que precisarem de doações devem continuar se dirigindo ao Centro Administrativo Municipal, para se cadastrar.

* As entregas acontecerão durante toda a campanha, concomitantemente ao recebimento das doações. Aliás, para saber quais os vários pontos de coleta e também colaborar nessa empreitada cidadã, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Estes caras do PP, deveriam andar com uma teta pendurada no pescoço, e o povo ainda aplaude esse caras, que usam as pessoas para se beneficiar, abram os olhos pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo