LUNETA ELETRÔNICA. Inter-SM pelo empate, foro privilegiado, debates e inauguração na UFSM, vacina

LUNETA ELETRÔNICA. Inter-SM pelo empate, foro privilegiado, debates e inauguração na UFSM, vacina

LUNETA ELETRÔNICA. Inter-SM pelo empate, foro privilegiado, debates e inauguração na UFSM, vacina - luneta-inter-sm* Com gramado embarrado (foto acima, de reprodução) e qualidade técnica prejudicada, Inter-SM e São Luiz protagonizaram o primeiro jogo da semifinal da Segundona gaúcha, nesta domingueira.

* Um gol do centroavante Eduardo, aos 2 minutos da segunda etapa, garantiu a vitória do colorado santa-mariense que, assim, precisa apenas de um empate no confronto do próximo final de semana, em Ijuí para, ao mesmo tampo, garantir um lugar na final e a presença no Gauchão 2018.

* Há muita dúvida se alguma coisa será votada pelo Congresso Nacional nesta semana. Afinal, a crise política não dá sinal de refluir.

* Um sinal de que o Palácio do Planalto sente a batata asssando foi a decisão de Michel Temer, que DEFENESTROU  seu ministro da Justiça, Osmar Serraglio, considerado internamente uma completa inutilidade, e o enviou ao ministério da Transparência.

– Além de manter o foro privilegiado de Rocha Loures, o deputado que pode virar bomba ambulante, coloca no lugar dele alguém que, pelo menos, ninguém conhece: Torquato Jardim.

– Aliás, o fim do foro privilegiado tem novo passo nesta semana, se houver DELIBERAÇÃO. No Senado, haverá o segundo turno de votação da PEC que trata do assunto. E é só, também.

* Ah, existe também a possibilidade de votação de seis Medias Provisórias, inclusive qa que autoriza cobrança de preços diferentes para compras em dinheiro ou cartão de crédito. Mas…

* Antecedida por um grande bafafá na internet, inclusive nos COMENTÁRIOS à nota postada aqui no site, está confirmada para a manhã desta segunda-feira, a inauguração do Centro de Convenções da UFSM, no campus de Camobi.

* Oposicionistas têm convicção de que os atos (e também a inauguração, no mesmo instante, de outras instalações na UFSM) são “eleitoreiros”. Bueno…

* De qualquer forma, o Centro é considerado um dos maiores teatros do interior gaúcho, com 6,8 mil m² de área construída e capacidade total para 1.201 pessoas. O espaço conta, ainda, com sala multiuso, salas para ensaios e um foyer, com capacidade para receber exposições e vernissages.

* O campus da UFSM, de todo modo (assim como os demais campi da instituição), está politicamente movimentado. Além da eleição para reitor, tem a do DCE, na próxima semana.

* Um conjunto de debates está previsto para a participação das três chapas que disputam o controle da entidade estudantil. O primeiro do CRONOGRAMA acontece nesta terça, a partir das 5 da tarde, na Antiga Reitoria.

* Os três grupos concorrentes à direção do DCE para um ano de mandato são Chapa 1 – Representa; Chapa 2 – Lado a Lado; e Chapa 3 – Libertas. Esta última representa a situação.

* Nesta segunda-feira se saberá da continuidade ou não da campanha de vacinação contra a gripe, destinada aos grupos prioritários. A decisão é estadual e municipal. No caso santa-mariense, haverá boa disponibilidade de doses.

* Até a última quinta-feira, haviam sido imunizados 80.052 santa-marienses (e eram 105 mil as doses enviadas à cidade), conforme balanço feito pela Prefeitura.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *