Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
UFSM

UFSM. Eleição para a diretoria do DCE, no campus de Frederico Westphalen, será realizada na quinta (8)

Como votação não será realizada nesta quarta no campus de Frederico Westphalen, as urnas com os votos dos demais campi serão lacradas em uma sala trancada. Foto A Facebook / Reprodução

Por Maiquel Rosauro

A nova direção do DCE da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) não será conhecida na noite desta quarta-feira (7). A votação no campus de Frederico Westphalen irá ocorrer apenas na quinta (8) devido a um raio que provocou queda de energia elétrica na unidade.

A Comissão Eleitoral divulgou um comunicado no qual explica o problema (leia abaixo). Nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões, a votação segue normalmente nesta quarta.

Três chapas estão na disputa pelo mandato 2017-2018: Chapa 1 – Representa; Chapa 2 – Lado a Lado; e Chapa 3 – Libertas, que busca a reeleição.

Confira o comunicado da Comissão Eleitoral:
Alteração do dia da votação no campus de Frederico Westphalen para quinta-feira
Durante a última madrugada, a rede elétrica do campus de Frederico Westphalen foi atingida por um raio que deixou o campus sem energia elétrica até este momento. A Direção do Centro suspendeu todas as atividades até as 12h do dia 07 de junho e afirmou que não pode garantir que o funcionamento voltará à tarde.

Recebemos um documento dos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Comunicação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Agronomia e Engenharia Florestal solicitando a alteração do dia de eleição no campus de Frederico Westphalen devido à incerteza do retorno das atividades e de muitas aulas já terem sido canceladas.

Por isso, a Comissão Eleitoral reuniu-se com os representantes de todas as chapas que concorrem às eleições para tentarmos chegar em um consenso a respeito da situação. Contudo, mesmo após horas de reunião, não foi possível chegar em um acordo.

Dessa forma, a Comissão Eleitoral decidiu por meio de votação (com 5 votos contra 1) que as eleições no campus de Frederico Westphalen ocorrerão no dia 08/06/2017, quinta-feira, das 8h30 às 22h. A decisão foi tomada no sentido de buscar garantir que as/os estudantes possam ter a eleição do seu campus em um dia no qual as atividades estejam ocorrendo normalmente, sem que esteja esvaziado.

Mesmo compreendendo que existe a possibilidade de a situação não voltar à normalidade antes da quinta-feira, as eleições permanecerão na mesma data (08/6) por não ser possível adiarmos mais.

O término da campanha eleitoral permanece às 23h59min de hoje.

O processo eleitoral ocorrerá normalmente nos demais campi (07 de junho, quarta-feira). As urnas dos campi de Santa Maria, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul, permanecerão lacradas e guardadas em sala trancada e com fiscalização da Comissão Eleitoral e fiscais das chapas até a apuração dos votos, que se iniciará às 22h do dia 08.

Contamos com a compreensão de todas e todos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Mas não vota em OUTRO dia. Quer dizer que se faltar eletricidade em Panambi se DEVE esperar até o dia seguinte com urnas paradas?
    Deveriam ter honrado o programado.

  2. Uma eleição para governador do estado e que tivesse problemas em uma cidade?
    Segue eleição no resto e espera até a cidade votar?
    Ou numa eleição para presidente? Vota em um estado depois?

    Acho estranho.

    1. em eleição pra presidente vota um estado depois em função do fuso horário…
      O Acre vota com 3 horas de diferença do Rio Grande do Sul, por exemplo.
      Teve bom senso a comissão em atender o pedido dos DAs, fazer eleição de DCE onde não há aula é impossível.. é como fazer num sábado ou nas férias letivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo