Câmara de VereadoresPolíticaSanta Maria

CÂMARA. Kaus lança frente para levar vereadores ao interior. E a primeira reunião será ainda neste recesso

Vereador João Kaus deseja levar seus colegas até o interior para ouvir as demandas das comunidades. Já tem outros edis interessados

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria vão ter que se preparar para pegar a estrada. E em pleno recesso. Na manhã dessa quinta-feira (13), João Kaus (PMDB) lançou a Frente Parlamentar em Defesa da Manutenção e do Desenvolvimento do Interior. A iniciativa visa levar os vereadores até os distritos para ouvir as demandas dos munícipes.

“Geralmente só somos chamados quando está explodindo algum problema. Mas não se faz política sozinho, precisamos nos antecipar e ir até as localidades para ouvir as demandas que eles estejam precisando”, explica Kaus.

A primeira reunião já está agendada, será na próxima quinta (20), às 19h, no distrito de Arroio do Só, no Salão Água Boa 2. Kaus deve convidar as secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura para participarem da visita, assim como o vice-prefeito Sergio Cechin (PP), que possui forte ligação com o interior.

A reunião dessa quinta foi acompanhada pelos vereadores Alemão do Gás (PSB), Daniel Diniz (PT) e Alexandre Vargas (PRB), que aprovaram a iniciativa do peemedebista e, acima de tudo, demonstraram motivação para desembarcar no interior. A expectativa é de que mais parlamentares abracem a causa.

“Vamos aproveitar estes encontros e fiscalizar se os equipamentos da Patrulha Rural estão em dia”, disse Diniz.

Já Vargas chamou atenção para as necessidades enfrentadas pelas pessoas dos distritos.

“O interior está abandonado, as pessoas não podem ficar desassistidas. Vamos tentar ajudar”, prometeu o vereador do PRB.

As reuniões no interior devem ocorrer sempre à noite, uma vez que é mais fácil reunir os moradores dos distritos neste turno. Pautas como transporte escolar e situação das estradas deverão estar na pauta dos encontros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo