EconomiaNegócios

ECONOMIA. Venda de veículos cresce 16,9% em SM

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

O mercado de veículos zero quilômetro apresentou crescimento de 16,9% em julho deste ano, em Santa Maria, quando comparado com o mesmo período do ano passado. No total, segundo o Renavan, foram comercializadas 395 unidades no mês anterior contra 338 de julho de 2016.

A campeã de vendas em julho, na cidade, foi a General Motors, com 74 veículos comercializados. A segunda colocação ficou com a Ford, com 55 unidades vendidas. A marca foi seguida pela Hyundai e Volkswagen, ambas com 41; e Fiat com 35.

O carro preferido dos santa-marienses em julho foi o hatch Chevrolet Ônix, com 27 unidades emplacadas no mês. Em segundo, ficou outro hatch, o Ford New Fiesta, com 16, seguido de perto pelo Hyundai HB20 e Jeep Compass, com 15.

Em nível nacional, a venda de veículos novos no país subiu 1,9% em julho, em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado foi divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automores (Fenabrave).

O líder de vendas do mês, em nível nacional, foi o Chevrolet Ônix, com 15.234 unidades. O hatch também lidera absoluto no ano, com 98.469 unidades emplacadas no país.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo