CampoEconomiaPrefeituraTurismo

EVENTO. Pátio Rural leva 15 mil pessoas até a antiga Cidade dos Meninos. Prefeitura promete evento maior

Última edição de 2017 agradou ao público e expositores. Evento será realizado novamente em 2018 e nos anos seguintes, diz o prefeito

Por THASSIANI PORTO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A união de gastronomia, cultura, esporte e lazer levou cerca de 15 mil pessoas até as dependências do Hotel Fazenda Pampas – antiga Cidade dos Meninos – neste sábado (05) e domingo (06), durante a segunda edição do Pátio Rural de Santa Maria, a última deste ano. O final de semana de tempo bom garantiu o sucesso desta edição, que teve um saldo de R$ 250 mil em consumo. Em um acordo entre produtores e a Prefeitura Municipal, este ano serão realizadas duas edições. Porém, a volta do evento está garantida para o ano de 2018.

O prefeito Jorge Pozzobom, agradeceu a presença de todos, em especial de uma das criadoras e idealizadoras do Pátio Rural, a professora Norma Moesch. O chefe do executivo reforçou que o Pátio Rural continuará sendo realizado durante os quatro anos de sua gestão.

“O que me deixa feliz é o crescimento deste evento. É a prova de que nossa cidade tem um grande potencial quando se trata de produção rural. Além de agradecer aos produtores e artesões eu quero saudar, especialmente, aos donos dos food trucks, que trouxeram a inovação para um evento já consolidado”, destacou.

Pozzobom salientou que o evento é uma das maiores conquistas de Santa Maria e é um marco para a valorização dos produtores rurais do Município e da região. E ainda afirmou que, em 2018, o Pátio Rural voltará com mais novidades.

“Queremos um evento cada vez maior e melhor. Com toda certeza vamos fortalecer ainda mais o Pátio, com a ajuda e comprometimento de cada um de vocês”, afirmou o prefeito Pozzobom.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, destacou o potencial de Santa Maria na realização de eventos grandiosos como o Pátio Rural.

“Para acontecer um evento como este, não basta só o trabalho do poder público. A união com os produtores, artesões e os food trucks foi o que garantiu o sucesso destas duas edições. Vamos em frente, juntos, para que possamos realizar outras grandes iniciativas como o Pátio Rural”, reforçou o secretário Falk.

Idealizador do projeto desde sua primeira edição, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, disse que se sente renovado e emocionado a cada nova edição realizada.

“Eu e a professora Norma sonhamos em fazer este evento, buscamos um lugar que nos remetesse a esse clima rural e encontramos tudo que precisávamos aqui no Hotel Fazenda Pampas. O Pátio surgiu em 2010 e cada vez que entramos aqui, com o evento montado, nos emocionamos. A cada nova edição o evento se reinventa e, para mim, isso é o mais gratificante”, destacou o secretário.

UM EVENTO QUE AGRADA EXPOSITORES E VISITANTES

As atrações culturais e a opção de passar a tarde de domingo em um lugar diferente e com várias opções de gastronomia foi o que levou a manicure Suelem Gomes a visitar o Pátio Rural.
“Já havia ouvido falar do evento, mas ainda não tinha vindo. Não imaginei que fosse algo tão grande e bonito. É um lugar que se encontra de tudo, vim pensando só em almoçar e acabei me esticando. Certamente, nas próximas edições, estarei aqui novamente”, afirmou Suelem.

O empresário Lucas Nascimento, dono de um food truck, participou pela primeira vez do Pátio Rural neste ano. Estando presente das duas edições realizadas, ele afirma que a troca de experiência com produtores rurais e de artesanato é muito gratificante.

“Para nós, empresários, este evento ajudou a promover a aproximação do grupo empresarial com os produtores rurais. Desta forma, avaliamos o quanto é possível que haja uma cooperação entre as partes, como por exemplo, a compra de produtos coloniais para confecção de novos pratos de alguma empresa. Essa é uma troca de extrema importância para ambos os lados”, avaliou o empresário.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo