CAMPEÃS. Os três anos da Kiss e a RBS (degola de uma edição de ZH e a “cusparada”) lideram audiência
Que os três anos decorridos desde a tragédia de 27 de janeiro de 2013 poderiam ser objeto de grande audiência no www.claudemirpereira.com.br, seria uma suposição fácil. Inclusive por que é conhecida dos leitores a posição editorial deste espaço, desde aquele primeiro instante.

A novidade, talvez, apurada pelo Google Analytics, aferidor da audiência do sítio (e de outros grandes portais de internet), é que, além de ter três das cinco notas mais lidas da última semana, duas das que tratam da tragédia da Kiss foram artigos. Um de Luiz Alberto Cassol, outro de Luiz Roese. Isso é o, quem sabe, inusitado.
De outra parte, é crescente o interesse do leitorado por temas ligados à mídia. Isso explica a enorme audiência de outras duas notas aqui publicadas. A primeira, por sinal, já intuída pelo editor ainda em novembro, acerca da degola de uma das edições semanais do jornal Zero Hora. A outra… Essa foi pra lá de triste, na medida em que se constituiu numa vergonha saber que alguém usa o microfone para, inadvertidamente ou não, ajudar a fomentar um clima de ódio. Bem, e quais são as cinco notas mais acessadas nos últimos sete dias? Confira, a seguir:
1ª – “Carta ao Prefeito – por Luiz Alberto Cassol”, publicada na madrugada de terça, dia 26 (AQUI)
2ª – “MÍDIA. Grupo RBS confirma: Zero Hora não vai mais circular aos domingos. Leitor deste sítio já desconfiava”, publicada na manhã de terça, dia 27 (AQUI)
3ª – “KISS. Kiko confirma processo pedindo indenização e familiares das vítimas pintam de preto frente da boate”, publicada na madrugada de terça, dia 26 (AQUI)
4ª – “MÍDIA. Locutor do Grupo RBS sugere ‘cusparada’ em Lula. Incitação ao ódio recebe ‘carta aberta’ de Pimenta”, publicada na noite de quinta, dia 28 (AQUI)
5ª – “KISS, 3 ANOS. Um depoimento necessário, por quem viu, trabalhou e que também não quer nada esquecido”, publicada na noite de quarta, dia 27 (AQUI )
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.