Política

LUNETA ELETRÔNICA. Assistentes sociais, Juliano Roso, Rafael Torres no PT e a greve dos educadores

Por Maiquel Rosauro

* O Fórum Regional de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Fortsuas) da Região Centro do Rio Grande do Sul comunicou, nessa segunda (4), que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) não quis receber a carta de repúdio divulgada domingo (3) pela entidade.

* “Esclarecemos que o Fortsuas tentou agenda com o prefeito durante um mês (mês de agosto) e não tivemos retorno. No momento em que o prefeito não recebe o Fortsuas, não recebe a carta, ele deixa de escutar crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência! Ele deixa de escutar uma população em vulnerabilidade que está sem atendimento nos CRAS e CREAS!”, diz o comunicado.

Deputado Juliano Roso (PCdoB) esteve sábado em Santa Maria

* Para ler na íntegra a carta de repúdio do Fortsuas, clique AQUI.

* O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) realizou sábado uma reunião com a direção do partido em Santa Maria. No encontro, o parlamentar reforçou o seu compromisso contra os governos Sartori e Temer.

* Roso também garantiu que apoia a luta pela abertura imediata do Hospital Regional 100% SUS.

* O diretor geral do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Rafael Torres, acaba de ingressar nas trincheiras petistas. O professor foi recebido de braços abertos pelo partido, com ficha abonada pela maior estrela da sigla na região, o deputado federal Paulo Pimenta.

Petistas comemoraram a chegada do professor Rafael Torres

* “Com o nosso mais novo filiado ao partido dos trabalhadores e das trabalhadoras, o professor Rafael Torres! Orgulhosa de marchar ao lado deste guerreiro forjado nas lutas, na esperança e nos sonhos de uma sociedade mais justa, generosa e igual!”, anunciou, no Facebook, a presidente do PT de Santa Maria, Helen Cabral.

* Na foto, junto com Helen e Pimenta, Rafael está acompanhando da professora Sandra Regio, ex-diretora do 2º Núcleo e que hoje atua na direção Central do CPERS, em Porto Alegre.

* E por falar em CPERS, o Sindicato realiza assembleia na manhã desta terça, às 9h, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. O encontro iria ocorrer em frente ao Palácio Piratini, mas foi desautorizado pelo governo do Estado.

* Em reunião realizada na noite dessa segunda, o Conselho Geral do CPERS aprovou o indicativo de greve da categoria. O tema entrará em votação na assembleia desta terça.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Sem falar nas federais que surgiram há pouco tempo e nas três PUC’s que continuam na lista. Não tenha dúvida que os vendedores de Banha de Cobra da cidade acharão alguma desculpa.

  2. Curioso pela sua nota, Brando, li a notícia e está lá …. …. a UFSM é uma das que SAIU do ranking das 1000 melhores.

    Isso é “apenas” a constatação na real da consequência dos fatos que se comenta aqui. Ficam tomando tempo com Estatuinte, eleição para reitor (com baixíssima representatividade), greves políticas, ocupação ilegal, etc, e a educação mesmo, o objetivo maior, vai aos poucos passear no espaço. Vão dizer que o problema é a falta de verbas. Curioso que a Federal de Pelotas, que historicamente sempre foi a última opção nas Federais como escolha dos vestibulandos em função da qualidade menor, entrou para lista das 1000 melhores. Será que as verbas de lá serão maiores que as verbas daqui? Ou Pelotas melhorou tudo isso por esforço e mérito, mesmo com menor verbas que todas as Federais estão recebendo?

  3. Esta história de “luta” por abertura do hospital “100% SUS” é o mais puro exemplo da demagogia eleitoreira que assola a região.
    CPERS e PT, qual a novidade?
    Assistentes sociais e PT, alguma novidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo