Santa Maria

MAQUINÁRIO. Relator da CPI identificará bens que serão periciados por perito mecânico do Exército

Em 2 de agosto, Mortari ficou indignado ao não encontrar o motor desta motoniveladora de origem chinesa. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

Por Maiquel Rosauro

O vereador Marion Mortari (PSD), relator da CPI do Parque de Máquinas, vai até a sede da Secretaria de Infraestrutura, na manhã desta sexta-feira (15), para identificar os bens que serão periciados. Um perito mecânico do Exército será o responsável pela análise.

“Vou pegar os chassis e as placas para encaminhar ao perito. Queremos que o profissional averigue tudo o que foi retirado e faça um relatório detalhado. A partir disso, o Executivo ou o governo anterior vão ter que nos dizer onde está cada peça que falta”, garante Mortari.

O parlamentar não esconde o seu descontentamento com a situação do maquinário. Mortari é produtor rural, já foi subprefeito de Pains e conhece como poucos a realidade enfrentada pelos distritos, que sofrem com a falta de manutenção nas estradas.

Sua indignação aumentou quando ele próprio inspecionou o Parque de Máquinas, junto com outros vereadores, em 2 de agosto, e descobriu uma motoniveladora de origem chinesa sem o motor e sem emplacamento.

“Não é possível ter chegado neste estado, com as máquinas detonadas”, desabafa Mortari.

Em 27 de setembro, terão início as oitivas da CPI. Cerca de 20 pessoas serão convocadas para os interrogatórios.

Além de Mortari, também formam a comissão os vereadores Juliano Soares – Juba (PSDB), presidente, e Vanderlei Araujo (PP), vice.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo