Por Maiquel Rosauro
A Prefeitura de Santa Maria divulgou, via Portal da Transparência, novo relatório de cargos de comissão (CCs). No documento, datado de 6 de setembro, há 199 nomes na folha de pagamento de Executivo, número recorde na atual Administração. Em julho, eram 177 CCs, em abril 166 e, em fevereiro, 101 profissionais.
Embora o novo número impressione, a quantidade está dentro dos parâmetros estipulados pelo atual governo, visto que em junho foi aprovado o projeto de lei que autoriza a contratação de 28 novos CCs para regularização de obras e projetos. E foi exatamente este o setor mais beneficiado.
Entre os novos nomes da lista, 12 foram contratados no cargo de assessor de governo municipal (CC 7). Pelo menos oito foram locados na Secretaria Municipal de Estruturação e Regulação Urbana, um foi na pasta de Finanças, um na Gestão e Modernização Administrativa e outro no Desenvolvimento Urbano.
A lista também traz algumas curiosidades, a começar pela inclusão do nome do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e do vice, Sérgio Cechin (PP), em suas receptivas funções. Esta é a primeira vez que ambos, que possuem cargo eletivo, são inclusos em tal lista.
Novidade mesmo é o nome de Roberto Machado de Oliveira na condição de CC 9. Trata-se do nível mais alto entre os CCs, no qual estão apenas os secretários municipais e os dois assessores superiores do prefeito: Paulo Airton Denardin (Relações Legislativas) e Anita Costa Beber (Políticas do Interior), ambos ex-vereadores.
Conforme o Portal da Transparência, Oliveira está lotado na Casa Civil desde o dia 7 de junho, atuando à frente da Assessoria Superior de Comunicação.
Esse governo é uma piada e uma palhaçada. estão brincando de governar. Quem é Roberto Oliveira, nunca se ouviu falar. Quase 200 CCs, uma vergonha, enquanto isso as ruas estão cada vez mais esburacadas e não se vê ninguém trabalhando nelas. Em vez da cecezada, gratifique melhor os cargos de nível superior concursados que ainda não ganham a responsabilidade técnica, outro absurdo que só contempla alguns.
A Afoita Família toma lá dá cá está crescendo.
Calma, gente. Jorge, o histriônico, está fazendo o que prometeu- aos seus. Neste primeiro semestre ele prometeu zerar as filas para a saúde. E conseguiu. Para demonstrar que estava alinhado com o “empoderamento feminino” , cercou-se delas. E conseguiram implantar o subsidio-kit- beleza agora chamado de ” auxilio-sucumbência”. Até o fim do ano ele prometeu que vai distribuir bonezinhos novinhos da marca John John para toda a guarda municipal. E calças skinner cor nude…Uiii
Assunto requentado. Mas dizem por aí que certos setores só funcionam por causa dos CC’s. Ou seja, concursados não “rendem” ou mal trabalham. Pior: há um zum-zum-zum de “muita cobrança” e “pouca valorização”. Lembra um personagem do Chico Anysio, o Coalhada. Não joga nada e ainda quer massagem.
Será que os prometidos CCs técnicos estão conseguindo algo de BOM para a cidade ? Pois até agora tudo na mesma.
Nada de novo. Continuam brincando com o dinheiro público em nome da acomodação da parceirada. Haja cafezinho e chimarrão.