Política

LUNETA ELETRÔNICA. Fundo da Segurança Pública, Fabiano Pereira, Feisma, Polícia Civil e PMDB/RS

A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Sul recebe neste sábado a Eleição de Coordenadores do PMDB da região Central

Por Maiquel Rosauro

* Na manhã de sexta-feira (27), os vereadores Deili Silva (PTB), Daniel Diniz (PT) e Luciano Guerra (PT) assinaram uma emenda aditiva ao Projeto de Lei Ordinária nº 8550/2017, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública.

* Todavia, ao ser relatado pelo vereador Coronel Vargas (PSDB) na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na terça (24), os parlamentares ponderaram pela forma da composição do Núcleo de Gestão Estratégica do Fundo, o qual, não prevê um assento para a Câmara no colegiado que tomará as decisões sobre os recursos.

* “Consideramos um desrespeito com o povo de Santa Maria, afinal, dizer que o Legislativo estaria representando pelo GGI-M, que é uma ação do Executivo, é querer mostrar subordinação de poderes. Como falar em decisões para a comunidade sem sua representação?”, indagou Deili.

* O secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira (PSB), esteve reunido, na noite de quinta (26), com as direções das escolas de Santa Maria que foram afetadas pelo temporal, para explicar os procedimentos que serão adotados pelo governo do Estado. O encontro ocorreu na Escola Cilon Rosa e contou com as equipes técnicas da 8ª CROP e da 8ª CRE.

* A Secretaria de Obras criou um grupo de trabalho envolvendo técnicos do departamento de Obras Públicas e do gabinete, para auxiliar as coordenadorias regionais na elaboração dos projetos emergenciais para atender as demandas.

* “Nosso objetivo é construir de forma equilibrada uma resposta rápida para resolver os danos. A educação é uma de nossas prioridades. Estamos trabalhando para resolver os problemas e destravar os processos”, destacou Fabiano.

* Faltando 14 dias para a abertura da 30ª edição da Feisma, os pavilhões começaram a criar forma no Cento Desportivo Municipal (CDM). Todos os espaços destinados à comercialização foram vendidos.

* A Feisma inicia em 11 de novembro e seguirá até o dia 19 do mesmo mês. A organização promete novidades na Praça Central e na gastronomia, agregando também serviços gratuitos ao público.

* A Polícia Civil do Estado realizou entre quinta e sexta, o 6º Seminário Estadual da Polícia Civil – Gestão e Marketing. O evento – que ocorreu na Faculdade Antônio Meneghetti, no Recanto Maestro, em Restinga Sêca – tratou de assuntos de interesse da instituição, através de palestras, apresentações e mesa redonda.

* O chefe da Polícia Civil do Estado, Emerson Wendt, que fez a apresentação de encerramento do evento sobre Planejamento Estratégico da Polícia Civil, comentou que o seminário serve para a instituição mostrar os trabalhos desenvolvidos.

* “Que possamos não apenas usar referências no nosso trabalho, mas sim ser referência”, disse Wendt.

* O Seminário da Polícia Civil do Estado ocorre uma vez por ano, em diferentes municípios do Rio Grande do Sul.

* O PMDB/RS realiza neste final semana eleição dos novos coordenadores regionais. No total, 33 coordenadorias participam do pleito.

* Na região Central do Estado, a eleição ocorre neste sábado (28), das 9h30min às 12h, na Câmara de Vereadores de Vila Nova do Sul. O atual coordenador regional, Marcelo Acosta, do PMDB de Santa Maria, concorre à reeleição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo