Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ComportamentoCrônicaTecnologia

DÚVIDA? Orlando Fonseca e quando a inteligência artificial mandar nos seres humanos. Como vai ser?

“…A profecia – sem misticismo – de Hawking é um alerta: “a inteligência artificial poderá ser o maior evento na história da nossa civilização, ou o pior”.

O que a maioria de nós não percebe é a dimensão que isso pode atingir em nossas vidas. Por enquanto estamos satisfeitos com nossos smartphones, tablets e as facilidades das redes sociais. Já podemos administrar quase todas as nossas tarefas e compromissos cotidianos através de um computador doméstico, e a internet das coisas em breve será uma realidade em casas inteligentes, em carros inteligentes. Temos, por enquanto, apenas vislumbres do que os potentes computadores estão fazendo, desde as moderníssimas UTIs até as pesquisas espaciais…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Viver ou funcionar?”, de Orlando Fonseca. Orlando é professor titular da UFSM – aposentado, Doutor em Teoria da Literatura, PUC-RS, e Mestre em Literatura Brasileira, UFSM. Exerceu os cargos de Secretário de Cultura na Prefeitura de Santa Maria e de Pró-Reitor de Graduação da UFSM. Escritor, tem vários livros publicados, foi cronista dos Jornais A Razão e Diário de Santa Maria. Tem vários prêmios literários, destaque para o Prêmio Adolfo Aizen, da União Brasileira de Escritores, pela novela Da noite para o dia, WS Editor; também finalista no Prêmio Açorianos, da Prefeitura de Porto Alegre, pelo mesmo livro, em 2002.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra esta nota é reprodução da internet,.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo