PartidosPolítica

PARTIDOS. Paulo Salerno, de Restinga Sêca, vai presidir Associação de Prefeitos e Vices do PMDB/RS

Salerno (E), na reunião que o elegeu: “devemos ocupar os espaços do partido e ajudar o governo na construção de um Estado melhor”

Da Assessoria de Imprensa do PMDB/RS, com foto de VINÍCIUS REIS

Paulo Salerno, prefeito de Restinga Sêca, foi eleito por aclamação, em chapa única, presidente da Associação de Prefeitos e Vices do PMDB do Rio Grande do Sul para o biênio 2017/2019. A votação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 20, na sede estadual, em Porto Alegre.

O ato político foi uma demonstração de força para buscar a recondução do partido ao Palácio Piratini. O presidente estadual da legenda, deputado Alceu Moreira, chamou os dirigentes para a responsabilidade. “Vocês têm capacidade, prestígio e poder político para essa mobilização. A solução que estão dando para os problemas de suas cidades é uma confirmação de eficiência e onde chegar a voz da associação, estaremos bem representados”, observou Alceu.

Sobre a trajetória do PMDB no Governo do Estado, resumiu assim: “pegamos um caminhão estragado, colocamos as peças em ordem. Agora estamos prontos para girar a chave, ligar o acelerador e colocar o carro em movimento”.

O presidente fez questão de enaltecer as virtudes de José Ivo Sartori. “No atual momento de crise em que vive a política, ter um nome que se caracterize pela honestidade, coragem e competência, é ter um grande candidato”. E arrematou: “Só um homem com muita coragem para fazer uma cirurgia à sangue frio e o resultado dessa atitude será o equilíbrio fiscal em 2018”.

Além da missão política, o presidente Alceu lançou à associação o desafio de estimular a troca de experiências entre as gestões do partido, definindo o “jeito peemedebista de governar”. A partir de agora, a proposta é a realização de seminários regionais para a apresentação de projetos para as mais diversas áreas da administração pública.

Após a proclamação do resultado, o novo comandante do órgão convocou os seus pares para os desafios do próximo ano. “Devemos ocupar os espaços do partido e ajudar o governo na construção de um estado melhor”, frisou Paulo Salerno.

Presente ao encontro, o ex-governador Germano Rigotto – potencial candidato ao Senado Federal -, reforçou o papel da associação. Afirmou que o prefeito deve ser o indicador das ações necessárias por parte da administração estadual. “Esse agente político tem voz e condições de sinalizar o governo sobre as atividades e obras necessárias para a garantia do desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, observou Rigotto. O ex-governador ainda defendeu que a associação chame os deputados estaduais e senadores e conduza o debate sobre a discussão de um novo pacto federativo.

O PMDB-RS está presente nos executivos municipais em 197 cidades (40% do território gaúcho). Tem 132 prefeitos e 117 vices. Em 55 municípios governa com dobradinha peemedebista.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo