CampanhaEleições 2010Partidos

LUNETA ELETRÔNICA. Tubias e a não-correspondência, o voto do PMDB e o de Schirmer; Rondon homenageado…

* Um antigo dirigente, hoje fora do jogo, do PMDB trouxe ao colunista uma informação: só quem ganhou, nas dobradinhas feitas por Tubias Calil, foram os parceiros.

* Esse peemedebista foi ao sítio do TRE e constatou: o candidato do PMDB/SM à assembléia fez “zero” voto em Santa Rosa, Ijuí e Tramandaí.

* Ah, são as cidades, respectivamente, de Osmar Terra, Darcísio Perondi e Eliseu Padilha e Alceu Moreira. Todos fizeram dobradinha com Tubias, na boca do monte.

* Resumo da ópera, para esse militante: “as dobradinhas só foram boas, mesmo, para os parceiros; e não para Tubias.

* Imagino que isso também seja discutido internamente nas hostes governistas santa-marienses. Mas fica para 2014, pois antes há o embate municipal.

* Gustavo Mota, da rádio Bandeirantes, escreve no Twitter: “maioria do PMDB (gaúcho) vai se jogar na campanha de Serra, para marcar já sua posição de oposição ao governo Tarso,como o povo quis.Dilma terá votos.”

* Rosane Oliveira, da RBS, também no Twitter: “enquanto Osmar Terra defende apoio formal do PMDB gaúcho a Serra, prefeitos querem reforçar campanha de Dilma. Racha se mantém no 2º turno.”

* E agora, como será, meeeesmo, o comportamento do peemedebismo gaúcho em relação ao segundo turno – lembrando que o vice de Dilma é Michel Temer, presidente nacional do… PMDB.

* E em relação a Santa Maria? Palpite claudemiriano: o prefeito Cezar Schirmer manterá o mantra do turno inicial e se declarará (se alguém perguntar, claro)… “imparcialmente inativo”.

* Ainda a propósito da eleição do último domingo: uma cidadã foi impedida de entrar, sábado, no shopping popular portando bandeira de seus candidatos.

Rondon de Castro, amigo do CIB (foto de Renato Seerig)

* Ela cumpriu a determinação, mas mostra-se totalmente indignada por não poder externar sua democrática opinião.

* Mudando de assunto: o professor do curso de Comunicação Social e atual presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, Rondon de Castro, será homenageado pelo Exército, em Santa Maria.

* Castro, nesta quinta-feira, recebe o “Diploma de Amigo do Centro de Instrução de Blindados”. A solenidade, às 10 e meia da manhã, acontece no próprio CIB.

 * Pra fechar: os integrantes do Grupo de Trabalho que discute a elaboração de uma Estatuinte Universitária se reuniram nesta segunda, 4, no auditório da SEDUFSM.

* Os representantes dos três segmentos definiram que irão protocolar junto ao gabinete do reitor a solicitação de que a Administração Central promova a instalação de uma Estatuinte na universidade.

* Os detalhes quanto a esse encaminhamento serão discutidos em novo encontro nesta quinta, 7, às 14h, na sede da ASSUFSM, no campus da UFSM. (Mais detalhes AQUI)

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Eu só sei dizer q TUIAS TUIAS… TUIAS… TUIAS…

    HAHAHAHAHAHA, oh coisa bem linda que foi, a vóz do povo nas urnas,da próxima vez tentem mas tentem mesmo, ainda mais com o apoio do sr. Prefeito de Santa Maria a própria arrogância em pessoa, isso q é cabo eleitoral …

  2. Aliás, Claudemir, penso que tu é o cara indicado para fazer uma análise.
    Por que Eliseu Padilha não se elegeu? Sua campanha foi digna de presidente dos Estados Unidos. Ele era “de casa” em muitos municípios do estado, fazendo campanha como se fosse da cidade. Em Santa Maria, será que seu desempenho teve a ver com o seu aliado? Será que já é fruto da Operação Solidária? Afinal, entre os puxa-sacos, o cara era muito forte. Então, como ele ficou de fora? Afinal, qual teriam sido os ingredientes deste rotundo fracasso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo