CÂMARA. Reunião quinta, com todos os vereadores, debaterá publicação polêmica de Francisco Harrisson
Por MAIQUEL ROSAURO, com foto de Divulgação, da Equipe do Site
Quinta-feira (14), às 17h, está marcada uma reunião com todos os 21 vereadores para discutir a polêmica postagem do vice-presidente do Legislativo, Francisco Harrisson (PMDB), no Facebook. No sábado (9), o peemedebista publicou um comentário no qual chamou de “bando de inúteis e sem conteúdo” (AQUI) os vereadores que votaram contra o projeto de lei que torna facultativa a entrada de pequenos animais em lojas e shoppings.
Na manhã dessa terça (12), a bancada petista esteve reunida com o presidente do Legislativo, Admar Pozzobom (PSDB), quando foi solicitada a reunião com todos os parlamentares para tratar do assunto. À tarde, durante a sessão ordinária, o líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), usou a tribuna para criticar Harrisson. O petista disse se sentir magoado, ofendido e entristecido com o peemedebista.
“Votamos contra o projeto porque muitas pessoas da sociedade nos procuraram e pediram para votarmos contra. Se não discutimos no plenário, foi porque sabíamos que o projeto estava encaminhado. Não quisemos nem criar polêmica e não encaminhamos emendas porque somos contrários ao projeto”, explicou Valdir.
O peemedebista, por sua vez, não se manifestou na tribuna sobre o assunto. Na segunda (11), Harrisson realizou uma nova postagem no qual disse que nenhum vereador que votou de forma contrária contribuiu com a proposta (AQUI).
O projeto, de autoria de Harrisson, foi aprovado por dez votos a cinco, sendo que Celita da Silva (PT), Daniel Diniz (PT), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Luciano Guerra (PT) e Valdir Oliveira (PT) votaram contra.
No plenário, o mal-estar era visível. Os cinco evitaram se aproximar de Harrisson durante as discussões da sessão dessa terça.
Extremamente útil para a cidade.