DO FEICEBUQUI. Notícia antiga ‘suja pesqueiro’ do Bolso. E a demissão de professores em universidades
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no site. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles da professora e colega Márcia Amaral. Confira:
“SUJOU O…
…pesqueiro”. Ou “azedou o caldo”. As duas expressões usadas nessa viagem curta que fiz com o Pedro Pereira cabem à perfeição para os apoiadores do Bolso.
O que eles pensarão da opinião (na imagem, um pedacinho) dele, acerca do Hugo Chávez, publicada em entrevista ao insuspeito O Estado de São Paulo, em 4 de setembro de 1999? Ah, para quem for pesquisar, está na página 7.
O DESABAFO…
…e a justificada preocupação da professora e jornalista Márcia Franz Amaral:
“A demissão de professores em várias universidades como a Metodista de São Paulo, a Casper Líbero e a nossa vizinha Unijui me tirou o sono esta noite. Não consigo admitir o estado de “ladeira abaixo” que este país entrou. Professores antigos e renomados foram demitidos, programas de pós-graduação consolidados foram esfacelados e alguns cursos de jornalismo dispõem de apenas um professor com formação na área. O retrocesso é imenso.”
Apoiadores de Bolso têm muito em comum com os seguidores de Lula. A falta de racionalidade é uma delas.
No caso das universidades esqueceram da Epitácio e da UniRitter. Nesta última a reitora e a vice também dançaram.