Destaque

PARTIDOS. Farret desabafa, se queixa da direção do PP gaúcho e diz que fica independente até dezembro

Vice-prefeito José Farret, em entrevista a A Razão, explica a saída do Partido por mágoa com o PP estadual, que não o teria apoiado
Vice-prefeito José Farret, em entrevista a A Razão, explica a saída do Partido por mágoa com o PP estadual, que não o teria apoiado

Por JOYCE NORONHA (texto) e DEIVID DUTRA (foto), na versão online do jornal A RAZÃO

Depois de 47 anos de Partido Progressista, o médico e vice-prefeito, José Haidar Farret, desfiliou-se da legenda. Ontem (quinta), ele disse ao jornal A Razão que o motivo que o levou a sair da sigla foi um cansaço com o partido. “Entenda, é um cansaço de 47 anos no mesmo partido. De saúde, me sinto bem”, esclareceu Farret.

O vice-prefeito desabafou que não recebeu apoio do diretório e da executiva estadual do PP quando passou pelo processo de revisão criminal na Justiça Eleitoral, em março deste ano. Farret comenta que “sempre fui índio, nunca fui cacique. Sempre fui eu quem ajudou o partido. O partido nunca fez nada por mim”.

Ele salientou que ficará independente até o fim do mandato de vice-prefeito e não sabe o que fará, partidariamente, depois que encerrar o compromisso com o Executivo. Porém, na carta que Farret entregou ao PP municipal ele diz que a decisão é irrevogável. (Leia a carta na íntegra, logo abaixo).

ARGUMENTAÇÃO

O presidente do PP Santa Maria, Luiz Gonzaga Trindade, diz entender os motivos para desfiliação de Farret. Contudo, relata que a executiva municipal marcou uma reunião com ele, no gabinete do vice-prefeito, para tentar convencê-lo a ficar na legenda. “Entendemos, mas não aceitamos. Não queremos perder o doutor Farret. Não existe partido sem ele. Acho que depois de conversarmos ele entenderá nosso lado e vai aceitar retornar ao PP”, argumentou.

Trindade comenta que Farret sempre concorreu nas eleições, representando o partido e que ele estava bastante empolgado para o pleito municipal deste ano. “Era uma eleição ganha, mas a Justiça eleitoral tirou isso da gente. Ele ficou muito chateado. Nós também nos abatemos, mas espero que ele ouça nosso clamor e reconsidere”.

CONFIRA A CARTA DE FARRET

“Ao senhor

Luiz Gonzaga Trindade

Presidente PP

Pelo presente, solicito minha desfiliação do Partido Progressista em caráter irrevogável, tornando-se assim independente até o fim do meu mandato.

Esta decisão não tem nada a ver com s eleições municipais, mas sim por um desejo de foro-íntimo, considerando que fui cassado por 8 (oito) anos, não justificando a minha continuação em Partidos Políticos.

Agradeço de antemão a colaboração que recebi nestes 47 anos em que fui filiado no mesmo partido.

Atenciosamente,

José Haidar Farret

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Partidos não registraram a realidade ainda, estão tentando uma sobrevida. Ou se adaptam ou o ajuste vai ter dinâmica própria, manifestações de 2013 voltarão.
    Há quem tente tapear, Marina, Erundina. Esta última até cita o Podemos, o Cinco Estrelas, mas é empulhação.
    Cúpulas partidárias são gerontocracias, são conservadores não importa qual a ideologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo