JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Um ônibus lotado de familiares de vítimas a caminho da capital. É dia de julgamento de recursos

Por LUIZ ROESE (com imagem de Reprodução), Especial para o Site

Será julgado nesta sexta-feira (1º/12), pelo 1º Grupo Criminal (formado pela 1ª e 2ª Câmaras Criminais) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), um recurso, chamados de Embargos Infringentes (das defesas dos quatro réus, Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão), do Caso Kiss. É um recurso que cabe quando a decisão contestada não foi unânime.

Nesse caso, a contestação só pode ser feita em relação ao ponto em que houve divergência. Então, é certo que as defesas querem discutir o dolo eventual (quando se assume o risco de provocar o resultado) e o consequente fato de, por conta disso, os réus terem sido mandados a júri. A decisão contestada foi em março deste ano, quando a 1ª Câmara Criminal do TJ/RS decidiu manter o júri popular, por 2 votos a 1

A sessão ocorrerá às 14h desta sexta, 1º de dezembro. Normalmente, as sessões do 1º Grupo Criminal do TJ/RS ocorrem na sala 1213, no 12° andar do TJ/RS. Agora, por causa do interesse que deve despertar, ela será realizada na sala 715 do TJ/RS, no 7º andar, em um local que comporta mais pessoas. O TJ/RS fica na Avenida Borges de Medeiros, 1.565, no centro de Porto Alegre.

Familiares de vítimas da tragédia da Kiss estarão lá para acompanhar. De manhã cedo, um ônibus cheio saiu de Santa Maria rumo a Porto Alegre. Eles devem chegar pouco antes do meio-dia desta sexta.

O relator dos recursos é o desembargador Victor Luiz Barcellos Lima. O 1º Grupo Criminal do TJ/RS só se reúne na 1ª sexta-feira de cada mês.

O 1º Grupo Criminal do TJ/RS é formado por 10 desembargadores. Da 1ª Câmara Criminal, são quatro: Sylvio Baptista Neto, Manuel José Martinez Lucas, Jayme Weingartner Neto e Honório Gonçalves da Silva Neto. Da 2ª Câmara Criminal, são seis: José Antônio Cidade Pitrez, Luiz Mello Guimarães, Victor Luiz Barcellos Lima, Rosaura Marques Borba, José Ricardo Coutinho Silva e Sandro Luz Portal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo