Câmara de VereadoresMídiaPartidosPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Emendas do Vanderlei, PT da região, Motta e o “pai” da criança, UniFM está no ar

* Na observação da planilha das emendas solicitadas aos deputados federais e senadores, que você leu antes AQUI, na última quarta-feira, há um indiscutível destaque individual local.

* No caso, o vereador Vanderlei Araújo, do PP, que mais solicitou emendas para o município em 2017. A Prefeitura estuda, por exemplo, proposta articulada pelo pepista, que chega a de R$ 10,760 milhões e reúne oito emendas de quatro deputados federais do partido.

* Esse ecumenismo também pode ser explicado pelo fato de o PP, em Santa Maria, estar apoiando esse conjunto de parlamentares forasteiros, todos em dobradinha local com o próprio Araújo.

* Aliás, algo bastante curioso aconteceu na quinta-feira e na sexta. No PDT, pelo menos três fontes diferentes trombetearam a indicação de emenda (que pode ou não se concretizar, na prática) parlamentar para Santa Maria de um candidato à reeleição para deputado federal.

* O troco prometido, pelo qual certamente o parlamentar quer transformar em votos na cidade ano que vem, com apoio de seus apoiadores locais, é de R$ 500 mil, destinados à saúde.

* Aqui, no caso pedetista, não são os “pais”, mas talvez os “netos” da criança. Ah, só este editor recebeu, via Feicebuqui e Uatizapi, duas mensagens de portadores diferentes, para avisar da emenda.

* Como o site antecipou, em nota publicada por Maiquel Rosauro, o PT regional elegeu um coordenador de consenso, na noite da última sexta-feira.

* O escolhido, no caso, foi Paulo Conceição, apoiado pelos grupos de Valdeci Oliveira (ao qual ele é vinculado) e Paulo Pimenta (corrente de Raul Vilaverde, o ex-coordenador).

* É a confirmação do que o editor PUBLICOU há duas semanas: o PT, na prática, fechou o caminho para forasteiros da sigla, em favor dos Valdeci (estadual) e Pimenta (federal).

* E já está no ar a emissora FM da Universidade Federal de Santa Maria. É a UniFM, que ocupa a frequência de 107.9 mHz.

* A programação, que prioriza notícias e (pelo que já foi possível anotar) muito boa música, tem como base uma pesquisa de audiência feita junto à comunidade universitária.

* Quem quiser saber mais sobre a UniFM, pode conferir a página da emissora no Feicebuqui (AQUI). Assim, objetivamente, apenas duas das antigas AM não têm previsão próxima de se ocupar novos espaços no seu rádio. No caso, a Santamariense e a Guarathan.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo