Claudemir PereiraJornalismoRetrospectiva 2017

RETROSPECTIVA. Site republicará as 10 notas mais lidas do ano. E, creia: nem tudo é política, longe disso

A partir desta quarta-feira, dia 27, até o próximo domingo, 31, à razão de duas notas por dia, o site publicará as notas mais acessadas de 2017, no www.claudemirpereira.com.br – conforme auditoria do Google Analytics, o mesmo instrumento utilizado pelos principais portais da internet brasileira.

Um pouco, mas não muito, diferente do ano passado, as notas políticas, que no conjunto representam a maior parte da audiência do site, não são exatamente as campeãs individuais de acesso dos internautas. Isso, outra vez, se verificará agora.

Política, por exemplo, responde por no máximo duas, quem sabe três (se o conceito puder ser um pouco mais elástico). No entanto, questões do cotidiano e sobretudo informaçõe sobre a mídia, inclusive porque relegadas pelos veículos tradicionais, ganham espaço. Vai daí que o tal de “lobisomem”, que estaria assombrndo moradores santa-marienses teve audiência monstro (com o perdão do trocadilho infame), da mesma forma que pelo menos duas informações midiáticas.

Claro que há espaço para a política, a Kiss, a Educação, a Saúde e… Bem, não dá para ficar antecipando muito. Melhor conferir o que você mais prestigiou em 2017. Começa já na madrugada de quarta-feira.

Ah, importante: a Retrospectiva 2017 conta com o patrocínio de parceiros comerciais do site, que acreditam estrategicamente na internet como meio difusor de suas mensagens. No caso, a Eny Calçados e a Silvio Joalheiro, a Sislimpa, a Superauto e o Royal Plaza. Ao quenteto, que juntamente com outros já aliados deste espaço, acreditam e apostam nesse espaço democrático de informação, o muito obrigado do editor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo