Retrospectiva 2017

RETROSPECTIVA. Um lobisomem na região oeste de SM? Epa, opa! Eis a nota campeã de audiência do ano

Vereador Bolinha afirma que, em seis anos no Exército, nunca encontrou um lobisomem nas matas da região. Mas suspeita que alguma jaguatirica ou onça do mato possa estar gerando pavor em moradores da região Oeste de Santa Maria

Antes de tudo, um necessário esclarecimento: a notícia campeã de audiência do ano, disparada, se desdobra em várias notas, todas absurdamente acessadas ao longo de um punhado de dias, a partir do final de setembro. A mais lida delas, por sinal, sequer foi a primeira informação, mas a segunda (“Caçada após ataque no Campestre teve até tiros. Na região, cadelas de caça foram mortas”: AQUI).

Dito isto, ao fato gerador, e multicampeão da preferência do leitor do www.claudemirpereira.com.br e que acabou transbordando todos os recordes anteriores deste (nem sempre) humilde espaço na internet. Qual? A palavra, na tribuna da Câmara de Vereadores, do edil Adelar Vargas, flagrada pelo repórter Maiquel Rosauro, que a transformou na nota a seguir, publicada na madrugada de 29 de setembro, uma sexta-feira. Acompanhe e, se desejar, releia:

CÂMARA. Vereador afirma, na tribuna, que caçará um suposto lobisomem na região Oeste de Santa Maria

Por Maiquel Rosauro (com foto de Reprodução/TV Câmara)

Não, você não leu errado. Vai mesmo ter caça a um suposto lobisomem em Santa Maria. O vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) utilizou a tribuna da Casa, na sessão dessa quinta-feira (28), para avisar que vai realizar uma ronda na região Oeste em busca da tal criatura.

“Segundo relato de uma moradora, existe um lobisomem na região Oeste, próximo à Vila Jockey Club e Nova Santa Marta. Então, vamos passar de plantão esta noite para pegar o tal bicho, que uiva e é do tamanho de um cavalo”, disse Bolinha na tribuna.

O site entrou em contato com o vereador para confirmar a história e ele garantiu que vai mesmo em busca do “lobisomem”.

“Eu servi o Exército por seis anos, na 13ª Cia Dam, em Itaara, vivia em matos e nunca vi nada. Mas na região da Santa Marta e de São Martinho da Serra tem jaguatirica e onças do mato. Muitas vezes, esses bichos ficam com fome e atacam à noite”, explica o parlamentar.

Segundo Bolinha, há relatos de que cães de estimação atacados na região Oeste. Informação semelhante foi publicada pelo jornalista Raul Pujol, proprietário do site Santa Maria 24 Horas. Na fanpage do veículo, ele postou a mensagem de uma moradora da Jockey que alegou ter visto o bicho. Nos comentários da publicação, outros santa-marienses também fizeram relatos semelhantes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER AS NOTAS (JÁ PUBLICADAS) DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo