Claudemir Pereira

BRASÍLIA. Pimenta solicita que Raquel Dodge abra inquérito contra dois ministros do governo Temer

Matéria do site G1 denunciou a distribuição de ambulância para prefeituras indicadas pelos deputados federais que votaram a favor das pautas do governo em 2017. Foto Raimundo Rosa / Prefeitura de Santos / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O deputado federal Paulo Pimenta (PT), líder da bancada petista na Câmara dos Deputados, solicitou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, abra um inquérito contra dois ministros: Ricardo Barros, da Saúde; e Carlos Marun, da Secretaria de Governo. O petista denuncia ambos por uma possível prática de improbidade administrativa referente à distribuição de ambulâncias a prefeituras indicadas por parlamentares fieis ao governo de Michel Temer (PMDB).

O assunto foi abordado pelo site G1 nessa sexta-feira (5). Conforme a reportagem, deputados federais da base que votaram a favor do governo ao longo de 2017, serão premiados com a indicação de recursos para compra de ambulâncias e equipamentos odontológicos.

“Segundo esses deputados, quem votou contra o governo não terá indicações atendidas”, diz a matéria.

Contudo, o Ministério da Saúde negou a informação e disse que a distribuição dos equipamentos “obedece a critérios técnicos”, sem relação com as votações na Câmara.

No documento protocolado na Procuradoria Regional da República, Pimenta aponta que o Parlamento aprovou, no final de 2017, R$ 960 milhões para aplicação na compra de ambulâncias, equipamentos odontológicos e vans para o transporte emergencial de pacientes. O petista justificou que uma investigação mais aprofundada se faz necessária para apurar o caso.

“A saúde e os interesses sociais da população brasileira não podem estar adstrito aos interesses políticos e pessoais do Presidente da República, de seus auxiliares diretos e dos parlamentares que os apoiam, de modo que os recursos públicos devem ser aplicados de modo a atender os princípios constitucionais e às reais demandas da sociedade”, argumenta Pimenta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo