Economia

ECONOMIA. Trabalhadores do transporte coletivo de Santa Maria reivindicam 8% de reajuste salarial

Existe a expectativa de que, nas próximas semanas, os empresários do setor encaminhem à Prefeitura pedido de atualização da planilha que aponta o custo do transporte coletivo na cidade. Foto Divulgação

Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

Os trabalhadores rodoviários de Santa Maria, motoristas e cobradores do transporte coletivo têm, na próxima semana, mais um encontro no Ministério Público do Trabalho, dentro do processo de negociação salarial da categoria, que tem data-base em 1º de fevereiro.

Os trabalhadores querem 8% de reajuste, aumento no vale refeição e plano de saúde. Paralelo ao pedido de reajuste dos trabalhadores do transporte coletivo, há a expectativa de que, nas próximas semanas, os empresários do setor encaminhem à Prefeitura pedido de atualização da planilha que aponta o custo do transporte coletivo na cidade, considerando, não só o reajuste dos salários dos trabalhadores, mas também o aumento das gratuidades e do preço dos insumos, principalmente do combustível.

O sistema opera em Santa Maria via consórcio de seis empresas, que possuem cerca de 1,1 mil funcionários.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tem muito funcionário nesse sistema. Tá na hora de extinguir a função de cobrador. E alias, querem reajuste acima da inflação. Pq eles devem receber aumento real?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo