Arquivo

Coluna Observatório. “Em política, sonhos, sim, podem virar realidade”

A seção “Não custa lembrar”

 

 

Em 14 de janeiro de 2006:

 

“As legítimas articulações em torno de um sonho – Faltam quase três anos para o pleito municipal. No entanto, no âmbito dos partidos, em Santa Maria, só o que se fala (e em alguns caso, se age) é em 2008. Os movimentos das lideranças se dão pensando apenas no sucessor de Valdeci Oliveira. O próprio PT só não atua mais, porque o próprio prefeito os constrange, na medida em que não é mais candidato.

 

Mas as ações são visíveis na oposição. As tentativas de união, para vários líderes a única possibilidade de derrotar o PT, esbarram no de sempre: intenções individuais ou partidárias…”

 

Hoje:

 

O texto acima é a parte inicial de nota publicada há exatos 37 meses. E a quase dois anos do pleito de 2008. Numa verdadeira obra de engenharia, o então (como agora) líder inconteste do PMDB, Cezar Schirmer, conseguiu montar ampla e vigorosa aliança de cinco partidos. E o sonho dele se realizou, escorado em muito na militância do PP e na popularidade de José Farret e Jorge Pozzobom, este do PSDB. O que isso significa? Que sonhos podem, sim, virar realidade. No caso, a vitória eleitoral. Agora, um segundo edifício tem que ser erguido e exige ainda mais do líder: governar, com essa ampla aliança.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo