Eleições 2018PartidosPolítica

PIRATINI. Confira as siglas que Jairo Jorge, do PDT, buscará visando formar aliança à eleição de outubro

Na Câmara de Vereadores, pedetistas locais, com pré-candidato Jairo Jorge, foram recepcionados pelo presidente Alexandre Vargas (PRB)

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Equipe do Site

O pré-candidato a governador pelo PDT, Jairo Jorge, esteve segunda-feira (29) em Santa Maria. O roteiro incluiu encontro com os membros do partido, reunião com o presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), visitas a rádios e plantio de um ipê-amarelo no Largo da Locomotiva. No tradicional ponto turístico, o pedetista revelou ao site as siglas que sonha formar uma coligação na disputa pelo Piratini.

Jorge afirma já ter visitado 341 dos 497 municípios gaúchos. Até maio, ele pretende fechar a conta, tendo percorrido todas as cidades do Estado.

“Cada região tem suas particularidades. Já conversei com mais de 14 mil líderes em mais de 540 atividades para construir um programa inovador para o Rio Grande do Sul”, explica.

Questionado pelo site se o partido negocia uma aliança com o PTB, Jorge destacou que a sigla deverá levar adiante a pré-candidatura de Ranolfo Vieira Júnior, com quem possui uma boa relação.

“Estamos conversando com os partidos. Queremos ter o PSB, PRB, Solidariedade e PR para formar uma grande aliança política que nos leve a ter um tempo razoável de TV, algo que é importante. É uma sopa de letrinhas, mas também não queremos fazer uma aliança sem um programa de governo”, projeta.

No Largo da Locomotiva, pedetistas plantaram muda de ipê-amarelo

Árvores como gesto simbólico

E não foi apenas um ipê-amarelo que Jorge andou plantando. Ipê-roxo, erva-mate, figueira, cocão, chau-chau, angico, entre outras, estão entre as mudas que serão cultivadas em diferentes regiões do Estado.

“Só planta uma árvore quem acredita no futuro. E quem planta uma árvore tem que voltar para acompanhar o seu crescimento, não basta só deixar no local e abandonar. É um gesto pequeno, mas não necessários novos gestos na política”, argumenta.

Semana na região

Jorge aumentará a lista de municípios visitados com um tour pela região esta semana. Na segunda, após sair de Santa Maria, ele rumou para Cacequi. Nesta terça-feira (30), as atividades iniciam em Santiago. Confira abaixo:

Terça-feira (30)

8h às 12h – Santiago

14h às 15h30min – Unistalda

17h às 18h30min – Capão do Cipó

20h às 22h – Jaguari

Quarta-feira (31)

8h30min às 10h – Nova Esperança do Sul

11h30min às 12h30min – Mata

14h30in às 16h – São Pedro do Sul

14h30min às 18h – Dilermando de Aguiar

Quinta-feira (1º)

Porto Alegre – Posse do deputado Marlon Santos na presidência da Assembleia Legislativa

Sexta-feira (2)

9h às 10h30min – Tupanciretã

11h30min às 14h – Júlio de Castilhos

15h ás 16h30min – Nova Palma

18h – Pinhal Grande (20ª Seminário RS Tem Solução)

Sábado (3)

9h às 10h30min – São Martinho da Serra

11h30min às 13h – Itaara

14h30min às 16h – Ivorá

17h às 18h30min – Silveira Martins

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo