Arquivo

Observatório: “O pedagógico caso Santa Fé”

O resultado político pode ir até além das oficinas do KM 3
     
      O deputado federal Cezar Schirmer intermediou, três semanas atrás, reunião entre o prefeito Valdeci Oliveira, o secretário estadual de Desenvolvimento, Luiz Roberto Ponte, e o governador Germano Rigotto.
      Há 10 dias, sete vereadores, representando todo o Legislativo Municipal, foi ao Centro Administrativo. Mais que demonstrar adesão ao pleito, garantiu ao Chefe do Executivo a intenção da Câmara de, afora não opor obstáculos, apoiar qualquer medida que necessitasse da decisão parlamentar.
      Internamente, um grupo de secretários; com Pedro Stangarlin, Vilson Serro e Werner Rempel à frente; comandados e orientados pelo prefeito, trabalhava na questão dos incentivos possíveis e outros que, eventualmente, pudessem ser acrescentados.
      Nos parágrafos anteriores, o leitor há de ter notado, houve a citação expressa dos Executivos local e estadual, e do parlamento municipal. E vários partidos políticos envolvidos – do PT governista santa-mariense ao PMDB governista estadual, ao PSDB, PP e PDT representados na Câmara. Tudo em função de um só objetivo, sacramentado nesta sexta-feira através de uma carta de intenções que garante a Santa Maria um empreendimento com 400 empregos diretos e outros 1,200 mil indiretos.
      Geeeente!!! Será que isso não é pedagógico? Viu como éééé possível apostar no crescimento desta cidade e, numa tacada só, ainda ver crescer a auto-estima tão prejudicada do cidadão? O pressuposto? Este mesmo, deixar de lado as bobagens e tratar de trabalhar. Menos discurso demagógico. E mais ação. É, penso, o resultado adicional da vinda da Santa Fé Vagões para Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo