EstadoJudiciárioUFSM

ESTADO. Segunda mulher a presidir a entidade, na quinta Vera Deboni assume a Associação dos Juizes

No site especializado ESPAÇO VITAL, com foto de CARLOS SOUZA (Divulgação)

Vera Deboni, futura presidente da Ajuris já nesta quinta

A juíza Vera Lúcia Deboni será a 35ª liderança a ocupar a presidência da Associação dos Juízes do RS (Ajuris) desde a fundação da entidade, em 1944. Segunda mulher a ascender ao comando, ela será empossada na quinta-feira (1º), às 17h30, no auditório do Foro Central II, para o biênio 2018/2019, sucedendo a Gilberto Schäfer.

A magistrada estará à frente da diretoria executiva que também é integrada por Orlando Faccini Neto (vice-presidente administrativo), Cristiano Vilhalba Flores (vice-presidente de patrimônio e finanças), Madgéli Frantz Machado (vice-presidente cultural), Patrícia Antunes Laydner (vice-presidente social) e Felipe Rauen Filho (vice-presidente de aposentados).

A Escola da Ajuris terá o desembargador Jayme Weingartner Neto como diretor e o juiz Roberto José Ludwig como vice-diretor.

Vera, de 59 anos, é natural de Chapecó (SC) e formou-se em Direito, em 1984, pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi pretora entre 1987 e 1990, quando assumiu como juíza. Jurisdicionou as comarcas de Tupanciretã (pretora), Santo Ângelo, Três de Maio, Santa Maria e Porto Alegre. Desde 1995, atua na área da Infância e Juventude.

Na Ajuris, além do atual cargo de vice-presidente administrativa, já ocupou outros cargos. Ela também foi juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, tendo atuado no programa Justiça ao Jovem. Durante dez anos foi professora universitária e atualmente integra o corpo docente da Escola da Ajuris.

A primeira mulher a presidir a Ajuris (2006 e 2007), foi Denise Oliveira Cezar.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo