EducaçãoEsporteEstadoPolíticaPrefeituraRegiãoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. A união dos esqueitistas da cidade, obras em escolas e a limpeza dos cemitérios

* Comitiva de praticantes de esqueite na cidade foram papear nesta terça com a Prefeitura, através do superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

* O encontro, como RELATA Maurício Araújo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, aconteceu (na foto acima, de Deise Fachin), no Centro Desportivo Municipal e o objetivo foi “alinhar iniciativas e fortalecer os laços” entre a Prefeitura e a Associação do Skate de Santa Maria.

* Conforme o superintendente, essa primeira reunião buscou ouvir os esqueitistas e “garantir alternativas para que tenham local seguro e respaldado pela Prefeitura para praticar o esporte”.

* Fabiano Pereira, o secretário estadual de Obras, assina nesta quarta, a Ordem de Serviço para o início de obras em nove escolas de Santa Maria e uma em Tupanciretã. O evento ocorre às 10 da manhã, aqui na cidade, na sede da Coordenadoria Regional de Obras.

* O investimento total do Estado é de R$ 505 mil. A escola de Tupanciretã beneficiada com recursos é o Instituto Estadual de Educação Mãe de Deus.

* Já os estabelecimentos de Santa Maria que receberão obras são as escolas estaduais Coronel Pillar, Augusto Ruschi, Dr. Devanier Lauda (Ciep), Dom Antônio Reis, Margarida Lopes, Celina de Moraes, Olavo Bilac, Marieta D’ambrosio e Edna May Cardoso.

* Ao longo da semana, em trabalho iniciado já nesta terça, o Cemitério Ecumênico Municipal, no bairro Patronato, passa por manutenção, pelas frentes de serviço da Secretaria de Infraestrutura.

* No local, INFORMA Mariana Fontana, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as equipes responsáveis pela conservação atuam (na foto acima, de João Vilnei) “na limpeza da área, realizando varrição, corte de grama e recolhimento de lixo”.

* As atividades são realizadas também na parte externa,” junto à Avenida Dois de Novembro e na área próximo à Avenida Liberdade. No local, os serviços prosseguirão até o final deste mês”.

* Conforme o secretário de Infraestrutura, Paulo Roberto de Almeida Rosa, as atividades de manutenção dos cemitérios tiveram início no dia 10 de janeiro e incluem o corte de grama e varrição, bem como o recolhimento e classificação de resíduos sólidos.

* Até agora, “já foram contemplados com os serviços os cemitérios Jardim da Saudade, no Bairro Caturrita, e o Campestre do Menino Deus”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo