InternetJornalismoMídia

MÍDIA. Tradicional jornal do interior, A Plateia deixa circulação diária, vira semanal e investirá na internet

No portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução

O Grupo A Plateia, de Santana do Livramento, anunciou que implantará novidades a partir de 1º de fevereiro. Entre as iniciativas, está a mudança na circulação do impresso, que passará de diária para semanal, com veiculação aos finais de semana. “A ideia é tirar o jornal em papel e colocá-lo no digital, com um conteúdo diferenciado”, explicou a chefe de redação, Elis Regina Cartaxo, em entrevista ao Coletiva.net.

Conforme a jornalista, as alterações foram motivadas pelo entendimento de que os leitores querem saber as informações de forma mais instantânea, além dos gastos para manter a edição diária. “Nossa proposta é levar notícia na hora, com informação objetiva. O jornal está mudando e, hoje, existem inúmeras plataformas para ficar informado”, disse, ressaltando que as expectativas são as melhores possíveis.

Outra mudança estará na TV Web, que terá sua programação ampliada, dando espaço para entretenimento de produção local. Ainda, haverá mais atrações informativas de entrevista e dois telejornais. “A emissora ganhará um formato de TV profissional, mas manterá o seu contato direto com a comunidade. Vamos produzir quadros especiais e temáticos”, adiantou, acrescentando que a TV ganhará um novo estúdio.

Com mais de 80 anos de história no mercado gaúcho, A Plateia está sob direção de Antônio e Kamal Badra. Fundado pelo pecuarista Carlos Eugênio Varella, o veículo contou com jornalistas e comunicadores como Danilo UchaElmar BonesKenny Braga, Moisés Mendes e Sérgio Lagranha. Atualmente, a redação do jornal conta com cinco repórteres, um diagramador e arte-finalista, dois editores de vídeo, um repórter especial da TV e um cinegrafista.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo