Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a prensa (mais ou menos) que o PP pretende dar a seu líder, José Farret

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 11 de agosto, no jornal A Razão:

Se o “script” for seguido, José Farret se assume candidato. Se... (foto Gabriel Haesbaert)
Se o “script” for seguido, José Farret se assume candidato. Se… (foto Gabriel Haesbaert)

Farret vai ao PP para dizer que…

Desde que a atual direção do Partido Progressista em Santa Maria assumiu, têm ocorrido reuniões mensais do Diretório municipal. Foram ouvidos, em cada uma delas, sucessivamente, o presidente da Câmara, Sérgio Cechin, secretários e CCs da sigla na Prefeitura e, na última, era a vez de José Farret. Não rolou, por conta de uma impossibilidade pessoal do convidado.

Mas desta terça não passa. Em princípio, o vice-prefeito, e maior nome da sigla em toda a sua história, deverá confirmar aos seus confrades a intenção de concorrer, mais uma vez, à Prefeitura de Santa Maria. E que conta com todos e, quem sabe, também com outros partidos ou, no mínimo, com a adesão já afirmada publicamente do prefeito Cezar Schirmer.

Tudo o que você leu acima é o roteiro pré-anunciado. Mas quem vai determinar isso, como sempre ocorreu no PP, é o próprio José Farret. Vai daí que, talvez, seja mais prudente esperar a reunião, antes de cravar qualquer decisão.

EM BUSCA DE UM…

O atual comando do PMDB/SM está muito bem articulado. Mesmo no Palacete da SUCV se considera muito difícil que a orientação mude, em função da inserção das lideranças junto aos filiados. Ao menos aqueles que costumam ir às convenções, que são, convenhamos, muitíssimo menos que os 3.965 alistados na Justiça Eleitoral.

…NOME PARA PROPOR

Diante do inevitável, adversários da permanência de Aldo Fossá na presidência (o que é, hoje, o cenário mais provável), buscam acordo para o Diretório e nome novo para oferecer, mais palatável ao Palacete. Por enquanto, o único que vazou é o de Algemiro Nunes, outro histórico da sigla. O que não se sabe é se combinaram com ele.

PLEITO PARA REITOR…

É incrível, mas no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria se reproduz, quase exatamente, a prática política para aquém dos arcos do campus de Camobi. Tanto que já se fala, mais ou menos abertamente, da sucessão do atual reitor, Paulo Burmann. E isso que o pleito acontece dentro de dois anos.

…JÁ É TEMA NA UFSM

Dá-se como certo, nos bastidores, a recandidatura do atual titular do cargo. Mas não se imagina quem possa se colocar na oposição. A única certeza, percebe-se facilmente, é que apoiadores do ex-reitor, Felipe Muller, participarão da disputa. Não se sabe com quem. Atenção: o colunista é sonha, mas não delira. O tema é, sim, corrente na instituição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo