EstadoHabitação

HABITAÇÃO. Inicia hoje – e vai até sábado – mutirão para regularizar imóveis das Cohabs em Santa Maria

Por ANA LUIZA ZANCAN GODOY, da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Obras

Os mutuários da extinta Companhia Estadual de Habitação (Cohab) terão uma oportunidade para encaminhar a escritura definitiva do imóvel nesta semana. A Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH) promove mutirão, nesta quinta-feira (22), na sexta-feira (23) e no sábado (24), nas quatro Cohabs de Santa Maria (Tancredo Neves, Vila Kennedy, Fernando Ferrari e Santa Marta), para tirar dúvidas e dar início ao processo de emissão das escrituras. O evento conta com a parceria da prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Defensoria Pública e de tabelionatos.

“Garantir o documento da casa própria é dar dignidade às famílias. O governo do Estado desburocratizou o processo de regularização e está fazendo uma grande parceria com outras instituições para facilitar a emissão do documento com isenção de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e redução das taxas de cartório”, afirmou o secretário da SOSH, Fabiano Pereira.

Dos 5.039 imóveis da Cohab em Santa Maria, 2.780 ainda não têm escritura definitiva. Com a nova legislação proposta pelo governo estadual e aprovada pela Assembleia Legislativa em 2015, os moradores têm facilidade no reconhecimento da titularidade dos imóveis já quitados, inclusive aqueles que têm ‘contratos de gaveta’ e até então estavam impedidos de receber a escritura por falta de documentos. Com a isenção do ITBI, aprovada pela Câmara de Vereadores no final do ano passado, o processo ficou ainda mais barato.

Os documentos necessários para a emissão da escritura definitiva, bem como mais informações, podem ser encontrados no site da SOSH.

Confira os locais do mutirão:

Cohab Tancredo Neves | Quinta (22)
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: CIEP Paulo Lauda

Cohab Vila Kennedy | Sexta (23)
Horário: das 9h às 12h
Local: Escola Marechal Rondon

Cohab Fernando Ferrari | Sexta (23)
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Associação Comunitária Fernando Ferrari

Cohab Santa Marta | Sábado (24)
Horário: das 9h às 12h
Local: Escola Estadual Augusto Ruschi

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo