Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Empreiteiro calcula que, após o recomeço, prédio demoraria cerca de um ano para ser concluído

Construção começou em janeiro de 2012 e foi paralisada no ano seguinte. Empreiteiro garante que, no período, obra foi 25% realizada

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

E se a obra do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria fosse reiniciada hoje, quanto tempo levaria para ser concluída?

O site fez a hipotética pergunta ao proprietário da Engeporto Construções, Adauri Fantinel Cabral, na quarta-feira (7), ao final da reunião da comissão especial que trata sobre a obra. Ele refletiu um pouco, mas não titubeou na resposta.

“Em torno de um ano, até um ano e meio”, projetou Cabral.

O empresário participou da comissão como convidado, já que a Engeporto era a responsável pela construção. Ele prestou depoimento (AQUI) para os vereadores Daniel Diniz (PT), presidente; Marion Mortari (PSD), vice; Juliano Soares – Juba (PSDB), relator, e também para Valdir Oliveira (PT). Durante os questionamentos, informou que 25% do prédio foi concluído.

Cabral chegou a discutir com Mortari a respeito das condições da obra, já que em diversos pontos aparenta haver deterioração, sobretudo, em vigas. Contudo, o empresário lembrou que dois laudos técnicos independentes apontaram que não há problemas de ordem estrutural. Também destacou que fuga de concreto em algumas vigas é algo normal e que não compromete a estrutura do prédio.

O empresário ainda ressaltou que a rescisão do contrato, assinado entre a Engeporto e o Legislativo, aponta que as partes nada mais têm a reclamar em relação à obra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Um ano e quantos aditivos mais?
    Foi noticiado que havia dois laudos, um apontando problemas e outro dizendo que não havia problemas na estrutura. Foi comentado o estados das vigas, mas também foi mencionado a revisão das fundações do prédio. Ou seja, falta informação e ninguém contraditou o dito empresário. Foram para um tiroteio de bodoque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo