MÍDIA. Sem acordo com a Globo, a dona dos direitos de transmissão, Rádio Guaíba fora da Copa do Mundo

MÍDIA. Sem acordo com a Globo, a dona dos direitos de transmissão, Rádio Guaíba fora da Copa do Mundo

MÍDIA. Sem acordo com a Globo, a dona dos direitos de transmissão, Rádio Guaíba fora da Copa do Mundo - coletiva-guaíbaNo portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Divulgação

A rádio Guaíba decidiu não transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, devido ao alto preço cobrado pela Rede Globo pelos direitos de veiculação. Em nota, o gerente-geral da emissora, Nando Gross, informou que tentou durante meses negociar com a empresa e chegou a apresentar duas ofertas, que foram recusadas. “Não houve a possibilidade de qualquer mudança no valor inicial cobrado de US$ 250 mil dólares (cerca de R$ 800 mil)”, escreveu o jornalista, que defende que o preço “é incompatível diante da grave crise financeira que atinge o País”.

Para a Guaíba, este número é irreal para o atual momento. “A Copa do Mundo é um evento curto e a possibilidade comercial não é das mais atrativas, na medida em que o evento é cada vez mais voltado para a televisão e temos ciência que a maioria do público acompanha os jogos pela TV Globo.” Mesmo assim, Nando afirma que a emissora do Grupo Record reforça o seu compromisso com os ouvintes de fazer uma cobertura completa do mundial e investirá em um acompanhamento da competição da Rússia com base em dados, análises e opiniões de especialistas. Além disso, serão apresentados programas e atrações especiais ao longo do torneio.

Segundo o gestor, na Copa do Mundo, os pontos no Ibope dos jogos exibidos ficam pulverizados e a Guaíba, com programas analíticos, teve um resultado de audiência altamente positivo na Copa de 2014. “Estamos sempre atentos ao mercado para fornecer o melhor conteúdo aos guaibeiros”, finalizou a nota.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *