Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Comissão Especial que avalia obra da nova Sede pretende apresentar seu relatório em 17 de abril

O ex-secretário geral da Câmara de Vereadores, Marcelo Dalla Corte, foi um dos que prestou depoimento nessa quarta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

A Comissão Especial que fiscaliza a obra de ampliação do Legislativo planeja apresentar o relatório final no dia 17 de abril. Logo, as últimas oitivas devem ocorrer na próxima semana.

“Nosso objetivo foi dar transparência para a questão da obra. O segundo passo será a apresentação do relatório”, aponta o vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), relator da comissão.

Na manhã dessa quarta-feira (4), duas oitivas foram realizadas. Primeiro foi ouvido o ex-procurador jurídico da Câmara, Vitor Hugo do Amaral Ferreira. Na sequência, depôs o ex-secretário-geral da Câmara, Marcelo Dalla Corte.

Ferreira atuou como procurador entre agosto e dezembro de 2013, período em que ocorreu a rescisão de contrato com a empresa Engeporto.

“A obra estava paralisada há mais de 90 dias e etapas não cumpridas levaram à rescisão”, explicou o advogado.

Segundo Ferreira, todas as empresas da cidade para qual a Engeporto devia foram pagas. Além disso, a rescisão teve o cuidado legal para que a Câmara não fosse prejudicada futuramente.

Dalla Corte, que atuou como secretário-geral entre 2009 e 2014, esclareceu que o contrato permitia à Engeporto terceirizar serviços. Ele acredita que a saúde financeira da empresa estava debilitada e foi responsável pelo embargo.

“Quando começou a subir o prédio, a empresa não conseguiu se adequar às normas no Ministério do Trabalho, que está localizado em frente à Câmara”, argumenta.

O ex-secretário-geral disse ainda que a aquisição dos móveis do novo prédio fez parte do planejamento da obra. Segundo ele, os objetos foram armazenados no almoxarifado da Prefeitura,

Conforme o presidente da comissão, Daniel Diniz (PT), pelo menos mais quatro oitivas ainda devem ser realizadas, incluindo a ex-presidente da Casa, Sandra Rebelato (PP), e o ex-procurador, Robson Zinn (PMDB). O vereador Marion Mortari (PSD), também acompanhou os depoimentos dessa quarta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo