EconomiaNegóciosPrefeituraSegurança

CIDADE. Sindilojas e CDL vão à Guarda Municipal

Por GUILHERME BICCA (texto e fotos), da Assessoria de Empresas das entidades

Os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria, Marli Rigo, e Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, realizaram, na última segunda-feira (23), uma visita técnica à nova sede da Guarda Municipal. Ambos foram convidados a conhecer o trabalho que vem sendo realizado, em função da verba destinada pelas entidades para o conserto de nove motocicletas da frota, no início deste ano.

Os presidentes foram recebidos pelo chefe da Guarda Municipal Sandro Nunes da Silva, e pelo secretário Guilherme Cortez, chefe da Casa Civil. Participaram também da visita técnica (confira todos na montatem de fotos acima) o coordenador do Fórum das Entidades, Souvenir Machado, e o diretor executivo da CDL SM, Carlos Vargas.

Durante a visita, da Silva apresentou as diferenças estruturais, organizacionais e de rotina de trabalho, além de projetar algumas mudanças para o futuro da Guarda. Segundo ele, a conversão de vigilantes em guardas municipais no ato de criação do contingente, e também outras restrições legais são impedimentos para operações ostensivas mais efetivas.

“A Guarda Municipal é muito importante na manutenção da segurança da cidade como um todo. Para a população, para as empresas que fazem a roda da economia girar. Não só para o patrimônio público municipal, como muita gente pensa. E por isso precisa de nosso apoio e reconhecimento. De todo o santa-mariense”, disse a presidente da CDL SM, Marli Rigo.

No mesmo tom, o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa, também invocou apoio ao órgão: “há uma tendência mundial em se municipalizar tudo. A saúde, a educação e a segurança. Mas é preciso se dar condições. No Brasil, os recursos acabam se concentrando em Brasília e há um sério problema de distribuição. Para que a Guarda possa garantir a segurança em apoio à Brigada, ela precisa de efetivo, de equipamento, de veículos e, principalmente, do nosso apoio”, finalizou.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo