LUNETA ELETRÔNICA. Vigília petista na Praça, Admar e a forasteira, Vargas e a Câmara, Luci e os professores
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site
* A Frente Brasil Popular Centro e o PT/SM irão promover a “Vigília de Luta pela Democracia – #LulaValeALuta”, nesta sexta-feira (6), às 16h, na Praça Saldanha Marinho.
* O evento (imagem acima) visa manter a militância unida mesmo com a iminente prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
* O vereador João Ricardo Vargas (PSDB) despediu-se do Parlamento na tarde dessa quinta (5).
* Ele fez um emocionante discurso, no qual disse que sua saída da Câmara “pode ser um até logo, ou não”.
* Vargas irá assumir, a partir de segunda (9), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, no lugar de Sandra Rebelato (PP), que irá para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
* “Vou precisar do apoio incondicional de todos os senhores”, afirmou o tucano ao comentar sobre seu novo desafio.
* Quem vai para a Câmara no lugar de Vargas é o suplente de vereador, André Domingues – Deco (PSDB), que deixa a pasta de Meio Ambiente.
* A dobradinha Admar Pozzobom (PSDB) – Yeda Crusius (PSDB) para o pleito de outubro parece estar bem alinhada.
* Nessa quinta, o vereador fez elogios para a deputada federal na tribuna e também destacou uma emenda de R$ 1 milhão de autoria de Yeda para o Município.
* O Sinprosm utilizou a Tribuna Livre nessa quinta para tratar sobre a campanha salarial da categoria. Quem também se manifestou foi a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).
* “Eu, antes de ser vereadora, sou professora municipal”, disse a parlamentar em uma resposta direta ao editor deste site. Para entender melhor a bronca, clique AQUI.
No mandato do Admar quem manda meeeeesmo é o chefe de gabinete. E que tal fazer uma moção sobre a Yeda lembrando da Operação Rodin-Detran-Fatec?
Aliás, 16 horas? Estão desempregados? Que coisa.
Já que estarão na Praça, façam o favor de recolher contribuição para ajudar a pagar a indenização que acionistas internacionais ganharam de indenização da Petrobras, e também o calote que o Maduro deu no BNDES há poucas semanas. Somando só essas duas falcatruas dá uns 3 bilhões de dólares e mais um bilhão de reais. Se apoiam o chefe messiânico condenado por corrupção, mais um motivo para pagar a conta. Não somos nós, a sociedade, muito menos os pobres dela, que têm de pagar essa conta.
A hora que partidário tiver a responsabilidade civil de pagar a conta dos prejuízos que seus líderes fizerem nos governos, as ideologias desaparecem rapidinho. Nada como um “chá de semancol” quando dói no bolso. É muito lindo querer salvar o mundo, quebrá-lo e “a luta continua”, lavarem as mãos, sempre do mesmo jeito, sem aprendizado, sem autocrítica e não pagar a conta.