AUDIÊNCIA. Bafafá do sofá na calçada e a interação entre política e internet: destaques nos últimos 7 dias
A notícia que reproduzia (imagem acima) postagem do prefeito Jorge Pozzobom, no Facebook, reclamando da colocação de um sofá como se lixo fosse, e, claro, avançando na discussão sobre o comportamento de parte da população, repercutiu de tal maneira que acabou se tornando a nota campeã de audiência no www.claudemirpereira.com.br nos últimos sete dias, conforme a conforme a auditoria do Google Analytics, que presta esse serviço para o site.
E, assim, de certa maneira, se consolida a união (que vale para o bem e para o mal) entre internet e política. Tanto que outra informação, essa o descontentamento de uma comunidade com vereadora, também está na lista de mais lidas.
E as outras? Ora, são política “pura”, e, a bem da verdade, informações e análises que, como se viu, foram publicadas antes (e pelo menos uma, com exclusividade) aqui mesmo. Quais são? Essas, que você confere (e, se for o caso, relê) a seguir:
1ª – “CIDADE. Prefeito reclama de sofá em calçada, mas o Executivo não cumpre a lei que resolveria o problema”, publicada na madrugada de terça-feira, dia 15 (AQUI)
2ª – “CÂMARA. Presidente desempata votação e impede gastos em viagem de dois edis para curso na capital”, publicada na madrugada de quarta-feira, dia 16 (AQUI)
3ª – “CIDADE. Associação dos Moradores do Cipriano da Rocha está de bronca com a vereadora Celita da Silva”, crônica publicada na madrugada de segunda-feira, dia 14 (AQUI)
4ª – “OPERAÇÃO BINGO. Autoridades de segurança, com Prefeitura, fecham 2 casas de jogos no centro de SM”, publicada na madrugada de quarta-feira, di 16 (AQUI)
5ª – “ELEIÇÕES. Tucanos de SM já definiram quais serão seus nomes para deputado. Confira aqui os escolhidos”, publicada na madrugada de terça-feira, dia 15 (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.