CÂMARA. Adelar e Kaus justificam as suas agendas semelhantes em viagens distintas para Porto Alegre

CÂMARA. Adelar e Kaus justificam as suas agendas semelhantes em viagens distintas para Porto Alegre - maiquel-kaus

Kaus disse na tribuna que reunião o impedirá de viajar junto com Adelar e Mortari. Porém, existe a possibilidade de voltarem juntos

Por MAIQUEL ROSAURO (com Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

Os vereadores Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) e João Kaus (PMDB) justificaram nessa quinta-feira (10) as viagens que ambos irão fazer nos dias 15 e 16 de maio a Porto Alegre. Embora o destino seja o mesmo e as agendas serem semelhantes, ambos apontam diferenças. O assunto ganhou repercussão após ser noticiado na seção Luneta Eletrônica do site (AQUI).

“Nós protocolamos antes o pedido de viagem e nem sabíamos que ele (Kaus) ia a Porto Alegre”, informou Bolinha ao site ainda na manhã de quinta.

Bolinha irá acompanhado do vereador Marion Mortari (PSD) e ambos irão à capital em carro oficial do Legislativo, com saída agendada para as 17h de segunda-feira (14).

À tarde, Kaus procurou o site para argumentar que estava ciente do pedido de autorização de viagem de Bolinha e Mortari. Porém, justificou que não poderá se deslocar junto com seus colegas, na segunda (14), pois na mesma data possui uma reunião agendada da Frente Parlamentar em Defesa do Interior, às 18h30min, Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Passo Verde.

“Mas podemos voltar juntos, o que irá restituir o gasto com a passagem de ônibus. Claro que, se não for possível voltar com eles, vou cumprir a autorização de viagem”, explicou Kaus.

Pelo menos três agendas dos parlamentares são iguais e com pautas semelhantes, porém em horários distintos. É o caso dos encontros com o secretário de Segurança, Cezar Schirmer (PMDB); com o presidente da Fase, Robson Zinn (PMDB) e com o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB).

No Plenário, todos os vereadores aprovaram as viagens. Abaixo, confira a programação completa dos parlamentares em Porto Alegre.

Agenda de Bolinha e Mortari

14 de maio

17h – saída de Santa Maria em carro oficial.

15 de maio

9h – Secretária de Agricultura – Odacir Klein.

Assunto: Abatedouro de Búfalos.

11h – Gabinete do Vice-Governador – José Paulo Cairoli.

Assunto: Demandas da Cidade de Santa Maria.

14h – Secretário de Segurança – Cezar Schirmer.

Assunto: Segurança de Santa Maria.

16h – Fundação de Atendimento Sócio – Educativo do Rio Grande do Sul (FASE) – Robson Zinn.

Assunto: Demandas da Cidade de Santa Maria.

16 de maio

9h – Secretária de Obras Saneamento e Habitação – Rogério Salazar.

Assunto: Extensão da rede de água de Santa Flora.

11h – Assembleia Legislativa – Deputado Gabriel Souza.

Assunto: Causa Animal.

14h – Assembleia Legislativa – Deputado Edson Brun.

Assunto: Demandas para a Cidade.

16h – Assembleia Legislativa – Deputado João Reinelli.

Assunto: Demandas para a Cidade.

17h30min – Previsão de saída de Porto Alegre em carro oficial.

Agenda de Kaus

15 de maio

07h – Saída de Santa Maria de ônibus.

15h – FASE – Presidente Robson Zinn.

Assunto: Escola recém-inaugurada na CASE Santa Maria.

17h00 – Secretaria de Segurança Pública – Secretário Cezar Schirmer.

Assunto: Segurança Pública em Santa Maria e Policiamento Comunitário.

16 de maio

11h – Audiência na Assessoria de Assuntos Municipais da Casa Civil com o Assistente Superior, Luciano Figueiró, para tratar de assuntos de interesse do Município de Santa Maria.

13h30min – Assembleia Legislativa – Deputado Gabriel Souza.

Assunto: Recentes trabalhos da Frente Parlamentar Estadual dos Animais.

16h – Retorno a Santa Maria de ônibus.



5 comentários

  1. Éverton

    Legal, tudo explicadinho. Só que, falta gestão na casa da gandaia do povo. Qualquer empresa média, certamente, faria um encontro de agendas e otimizaria os recursos de transportes, diárias ou seja lá o que fosse. E, principalmente, passaria um crivo na utilidade das visitas, o que, pelamordedeus, não foi o caso. São interesses politicos-pessoais e a velha puxação de saco.

  2. peter

    Adelar, Kaus. Nem percam tempo se explicando à patuléia. Eles não entendem nada, mesmo. O populacho só sabe reclamar… Vão lá e ,sei lá, consigam qualquer coisa com o cezinha. Alguma coisa ele vai conseguir para voceis. Tenham fé, irmãos…

  3. Éverton

    Quem paga impostos, seja os “extra-classe” ou a patuléia, merece respeito e justificativas dessa turma inoperante e imprestável.

  4. Boca Grande

    O dia que os Santamariense se consintizarem que temos vereador demais e não tem serviço pra todos, a não ser dar comenda a pessoas que pedirem a eles, vai continuar essa farra, uma vergonha mais cada um tem o que merece, não precia mais de nove vereadores o povo tem que se mobilizar para acabar com essa farra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *