CampanhaEleições 2018EstadoPartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Mesmo “contra a vontade pessoal”, Sartori, pela primeira vez, admite disputar a reeleição

Sartori admite que vai concorrer à reeleição ao Piratini. Ele deixou clara essa intenção, em evento da revista “Voto”, nesta sexta-feira

Na versão online do JORNAL DO COMÉRCIO, com imagem de Reprodução

Pela primeira vez, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB), admitiu que disputará a reeleição em outubro. “Não vou fugir da raia, mesmo contra minha vontade pessoal”, disse o governador, ao ser perguntado sobre o assunto durante o evento Brasil de Ideias, promovido pela revista Voto nesta sexta-feira (25).

Relutante em confirmar a participação no pleito, Sartori havia dito, no início do mês, que definiria a candidatura apenas depois da Copa do Mundo, que termina em 15 de julho. No entanto, as articulações para a eleição já têm sido realizadas pelo MDB.

No início do ano, em entrevista ao Jornal do Comércio, o deputado federal Alceu Moreira, presidente estadual da sigla, disse que o partido “nunca teve nenhuma dúvida” da candidatura do atual governador.

O aceno positivo de Sartori é uma oportunidade para o MDB intensificar a busca por aliados, já que três dos maiores partidos que integraram a base do governo na Assembleia Legislativa, PDT, PP e PSDB, já anunciaram candidatura própria ao Piratini.

Parceiro pontual do governo, o PTB também já anunciou que não estará no palanque emedebista e apoiará a candidatura do tucano Eduardo Leite. Enquanto isso, movimentos internos do PSB, que também faz parte da base governista, têm organizado o lançamento do ex-deputado Hermes Zanetti ao governo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Poderia ser pior, poderia ter sido Tarso, o intelectual. Aquele de que todos falam bem só porque o pai era “gente boa”. Aquele que “é bom porque é daqui”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo