Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampoEconomiaPrefeitura

PÁTIO RURAL. Milhares vão ao evento neste fim de semana dedicado à produção do interior do município

Momentos, também, de integração, no sábado e no domingo em que a produção do interior foi mostrada (e comercializada) na cidade

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O fim de semana foi de festa, música e diferentes atrações no Hotel Fazenda Pampas, no Bairro Camobi. Isso porque o local sediou, no sábado (05) e neste domingo (06), a primeira edição do ano do Pátio Rural de Santa Maria. Desta vez, o evento foi comemorativo ao aniversário de 160 anos de Emancipação político-administrativa do Município. Conforme a organização, cerca de 25 mil pessoas compareceram a esta primeira edição do evento, que teve uma comercialização superior a R$ 300 mil.

Evento já consolidado no calendário da cidade, o Pátio Rural reúne o que o Interior de Santa Maria tem de melhor. Quem compareceu ao Hotel Fazenda Pampas pôde desfrutar da produção das agroindústrias da cidade, conhecer o artesanato local e a gastronomia típica dos distritos. Ainda, o evento contou com festival de food trucks e de cervejas artesanais, apresentações artísticas e atividades de esporte e lazer. Mais de 60 expositores colocaram seus produtos à mostra durante os dois dias de evento. Ainda, o 1º Festival do Bife à Milanesa também fez parte da programação desta edição.

“O Pátio Rural é um evento que, a cada edição, agrega mais serviços e atividades e atinge um público maior. Vamos continuar buscando investimentos para que o Pátio Rural possa crescer e se desenvolver mais. Queremos oportunizar que a comunidade tenha esse espaço de lazer e que nossos produtores do Interior tenham a oportunidade de comercializar seus produtos e alavancar as suas vendas”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Expondo pela primeira vez no Pátio Rural, as proprietárias do Maggie Arte Feliz, de Camobi, Viviane e Edla Friese, mãe e filha, não escondiam o entusiasmo em estar fazendo parte da feira. Segundo Viviane, como ainda não possuem loja física, o Pátio Rural é uma boa oportunidade para divulgação do trabalho desenvolvido por elas, que consiste no uso de uma técnica denominada cartonagem em papel revista para a decoração de caixas, agendas, blocos, maletas, entre outros produtos.

“Antes tentávamos participar, mas como é muito concorrido, não conseguíamos. Agora que tivemos a oportunidade, queremos continuar expondo aqui nas próximas edições. Esse é um trabalho novo, somos as únicas aqui no Pátio Rural que produzimos, então temos que divulgar nossos produtos e essa é a oportunidade”, comentou Viviane.

Tem quem expôs pela primeira vez no evento, mas há outros produtores que já são tradicionais no Pátio Rural. É o caso da empresa De Grandi Produtos Coloniais, que participa da atividade desde a primeira edição. Conforme o proprietário, Daniel de Grandi, o evento, além de oportunizar a venda direta, é também uma oportunidade de negócios futuros. Cucas, bolachas, pães e bolos são alguns dos produtos comercializados.

“Sempre que ocorre o Pátio Rural eu trago os produtos, pois é uma maneira de divulgar o que produzimos. O Pátio Rural chama o público, que vem, compra, conhece os produtos e depois acaba nos procurando em outros locais”, comentou Daniel, cuja propriedade fica localizada no Distrito de Boca do Monte.

OPORTUNIDADE PARA CURTIR O DIA AO AR LIVRE

E não é apenas aos expositores que o evento agrada. O público também aprovou esta edição. O funcionário público federal Sérgio Oliveira Silveira, 62 anos, levou a esposa, o filho, e o cunhado, que veio de Pelotas, para participar do Pátio Rural. Segundo ele, a ida ao evento é comum para a família, pois eles consideram um ambiente agradável, que chama atenção pelo fato de oferecer diferentes opções de atividades, além de ser uma forma de encontrar amigos. Para ele, os produtos coloniais são o destaque, enquanto que, para a esposa Carla, são as opções de artesanato que chamam atenção.

“O Pátio Rural é um evento muito bacana, que é um atrativo para nós que moramos em Santa Maria. Nós temos o costume de ir em outros eventos aqui na cidade, mas o Pátio disponibiliza mais atrações e mais serviços. Além de ser um espaço para a família vir junta e passar o dia”, destacou Silveira.

“Nós já tínhamos vindo em outras edições. Aí, neste ano, vimos a propaganda e resolvemos sair de casa nesse domingo bonito e vir aqui, passar a tarde e fazer umas compras”, comentou a técnica em enfermagem Eli Albiero, que foi ao Pátio Rural acompanhada do marido, o motorista Rogério Silva da Rosa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, o evento deste final de semana foi considerado extremamente positivo, tanto do ponto de vista de público quanto de vendas. Segundo ele, o sábado registrou um público acima do esperado. Além disso, na avaliação do secretário, as atrações oferecidas têm cativado as pessoas, quem acabam comparecendo ao evento.

“Hoje (domingo), mesmo com outros eventos na cidade, como o Brique da Vila Belga e a Feira do Livro, o pessoal compareceu ao Pátio Rural. O nosso já tem um público fiel, que sempre comparece. Mas o que nós percebemos é que os jovens também têm aderido e, além das famílias, eles têm sido um público frequente. Isso mostra que todas as novidades que estamos trazendo estão sendo aceitas. E demonstra também que Santa Maria adotou o Pátio Rural como um evento do Município”, destacou o secretário.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Prova que faltou pouco para a administração Schirmer atingir a perfeição, por muito pouco não atingiu a completa inoperância.

  2. Maravilha. Não houve necessidade de mudar o nome do evento – Pátio Rural. Esta programação não sofreu ressalvas da atual administração municipal. Sinal de que alguma coisa de bom foi deixada. Reconhecimento não faz mal a ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo