HistóriaMemóriaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Para retirada de tapumes da Acampamento, Prefeitura ainda espera providências do “Centenário”

Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural orientou para a manutenção de “guarda-corpo” de alvenaria ao redor do Centenário

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria notificou o Instituto Metodista Centenário sobre a necessidade de estabilização do guarda-corpo de alvenaria existente sobre o muro que circunda a instituição, de maneira que a estrutura não ofereça risco para pedestres e motoristas.

A orientação foi dada pelos engenheiros da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com a recomendação de que o instituto providencie as exigências apontadas pela comissão técnica da Prefeitura. Como o guarda-corpo é tombado pelo patrimônio histórico, a determinação de resguarda-lo foi dada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (COMPHIC).

A instituição foi comunicada por meio de ofício, encaminhado no dia 1º de junho. De acordo com o documento, o Instituto Metodista Centenário tem prazo de 10 dias, a partir da data de expedição do ofício, para estabilizar a estrutura e eliminar os riscos a pedestres e motoristas.

A notificação expedida pela Prefeitura ainda informa que, após a realização dos reparos, o Instituto Metodista Centenário deverá apresentar laudo técnico, emitido por profissional técnico habilitado, garantido as condições de estabilidade do guarda-corpo e assegurando que não existem mais riscos de quedas dos materiais sobre o passeio público. Após esta etapa, os tapumes existentes na Rua do Acampamento poderão ser retirados.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo