EstadoJornalismoJudiciárioMídia

ESTADO. Juiza Federal trava extinção da Fundação Piratini, a gestora da ‘TVE’, pelo Governo do Estado

Manifestação, ainda em 2016, de servidores da Fundação Piratini, contrários ao Projeto de Lei do governo, que extinguia a instituição

Do jornal JÁ, de Porto Alegre, em texto de CLEBER DIONE TENTARDINI, com foto de  Divulgação

A juíza federal substituta Paula Weber Rosito determinou, no final da tarde desta sexta-feira, 22 de junho, “que o Estado do Rio Grande do Sul se abstenha de promover o arquivamento da extinção da Fundação Piratini no 1o. Registro Civil de Pessoas Jurídicas.”

A liminar foi requerida pelo Ministério Publico Federal que entende que a efetiva extinção da Fundação pode acarretar o prejuízo na análise do pedido cautelar referente à suspensão da transferência da execução dos serviços de radiodifusão da Fundação para o Estado.

O MPF informou estar em curso a instrução do Inquérito Civil no 1.29.000.004076/2017-97, para apuração de eventuais ilegalidades cometidas no que considera como “controversa devolução, pela União, de ‘suposta’ gestão de execução de serviços da radiodifusão” ao Poder Executivo Estadual.

“(…) Representam, além do perigo de dano aos serviços de radiodifusão pública do Estado, comprometimento do resultado útil da própria ação civil pública a ser ajuizada para questionar a legalidade do ato do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)”, argumentou o MPF.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo