Destaque

TOXOPLASMOSE. Boletim oficial aponta 1.563 casos notificados e 594 confirmados, e já com a contraprova

Por MARIANA FONTANA (com foto de João Alves/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Pacientes com a doença são atendidos no ambulatório criado junto à Casa 13

A Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Estado divulgaram, nesta sexta-feira (29), mais um Boletim de Investigação de Surto da Toxoplasmose. No documento, constam informações referente ao número de casos notificados, confirmados e ainda em investigação.

Conforme o boletim, até o momento, Santa Maria contabiliza 1.563 casos notificados. Desse total, 1.291 foram considerados suspeitos e outros 212 ainda necessitam de classificação.

Dos casos suspeitos, 594 foram confirmados por meio de contraprova em laboratório, 262 foram descartados e 435 ainda seguem sob investigação.

Com relação ao total dos casos confirmados, foi constatado que 44 são gestantes. Já nos casos que ainda são investigados, 151 são de mulheres grávidas (clique AQUI e na imagem abaixo – para acessar o boletim completo).

Na última terça-feira (26), técnicos do Ministério da Saúde estiveram em Santa Maria para apresentar as análises realizadas até agora. Conforme os profissionais, o trabalho de investigação da origem do surto segue e não há, ainda, a exata confirmação do foco da contaminação. No entanto, os técnicos explicaram que, após uma análise preliminar, existem duas possibilidades para a origem do surto: água ou hortaliças.

Mesmo com a apresentação dessas possíveis origens os profissionais enfatizaram a necessidade de a comunidade manter as medidas de prevenção, como consumir água fervida ou filtrada e lavar com rigor as hortaliças e demais alimentos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo