Destaque

CIDADE. Prefeitura se habilita no Governo Federal. Quer receber recursos para uma nova Usina de Asfalto

Jorge Pozzobom e Alexandre Lima em reunião no Ministério de Integração Nacional, de onde vem os recursos destinados à obra

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nesta terça-feira (10), o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, esteve em Brasília, onde habilitou, no Ministério de Integração Nacional, o Município a receber uma nova usina asfáltica. Esta é uma das iniciativas da Administração Municipal, junto à habilitação do Município no Programa Avançar Cidades, para recuperar as vias urbanas. Para viabilizar o novo equipamento, o chefe do Executivo se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus; com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; e, posteriormente, com o secretário de Governo, Carlos Marun.

O objetivo da Prefeitura é potencializar as recuperações de ruas da cidade. Mas, para isso, são necessários equipamentos eficientes – a atual usina é de 1998 e está defasada, apesar de seguir sendo utilizada em situações emergenciais. Na reunião com Antônio de Pádua, o ministro confirmou a habilitação de Santa Maria para receber a nova usina.

De acordo com o chefe do Executivo e com o controlador Geral do Município, Alexandre Lima, a Prefeitura apresentou todos os documentos que haviam sido solicitados pelo Ministério de Integração Nacional. A construção desta nova unidade possibilitará mais investimentos em infraestrutura das ruas, diminuindo os danos que há décadas são registrados devido ao asfalto velho que cobre as vias da cidade.

“Nossa usina está muito velha e com muito tempo em atividade. Uma nova usina proporciona mais material, com qualidade e eficiência, e, ainda, de forma mais barata para o Município”, disse o prefeito.

Agora, o prefeito articula junto à União a liberação destes recursos. Para viabilizar a nova usina de asfalto, a Prefeitura encaminhou projeto ao Governo Federal para liberar as verbas – via emenda parlamentar do deputado federal Cajar Nardes –, que chegam a R$ 1,5 milhão para a construção da estrutura, com contrapartida de R$ 300 mil do Executivo Municipal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo