EconomiaNegóciosPrefeitura

ECONOMIA. Além das medidas administrativas, um espaço especial para o programa “Poupa Tempo SM”

Nova sede, inclusive com várias inovações espaciais, é montada onde antes funcionava o auditório do Centro Administrativo Municipal

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Poupa Tempo Santa Maria já é uma realidade no Município. Na próxima quinta-feira (05), o programa começará os atendimentos a empreendedores, contadores e demais profissionais que buscam na Prefeitura a emissão ágil, segura e sem burocracia de alvará. Para receber bem os contribuintes e dar mais qualidade de vida aos servidores, a Administração Municipal pensou e projetou um ambiente confortável e aconchegante, com o objetivo de agilizar a abertura de empresas e diminuir os níveis de estresse no local.

O Poupa Tempo funcionará onde antes estava o auditório do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277, térreo). O espaço está sendo totalmente reestruturado e contará com uma sala de espera; sala de atendimento; uma sala específica para receber os assuntos relacionados a Microempreendedores Individuais (MEI); seis guichês para tratar das questões voltadas a alvarás; sala da Superintendência; bem como um BackOffice, com os departamentos administrativos.

As obras no espaço ainda estão sendo executadas de forma que esteja tudo preparado para a inauguração da nova sede. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk; e a assessora de Governo, Ana Paula Barros, que coordena a montagem do espaço, o ambiente foi planejado para levar conforto ao cidadão e privacidade nos atendimentos.

“O Poupa Tempo, além da agilidade na liberação de alvarás, terá um espaço próprio, moderno, inovador e que trará mais qualidade nos atendimentos”, disse o secretário.

“O conceito do projeto de interiores foi norteado no sentindo de proporcionar um ambiente mais confortável aos contribuintes e servidores, buscando, nas opções dos materiais utilizados, a redução do nível de estresse dos usuários”, complementou Ana Paula.

Para construir o novo espaço, a Prefeitura fez uma parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), que doou os materiais. O ambiente utiliza materiais que remetam à madeira e a cores neutras, com o objetivo de proporcionar tranquilidade no local. Contribuintes e servidores que trabalharão no local desfrutarão de painéis-paisagens com imagens do horizonte da cidade, predominantemente verde, já que pesquisas apontam que a cor reduz o estresse. Já os guichês contarão com lâmpadas de 4 mil K, pois esta iluminação mantém os níveis hormonais estáveis.

AGENDAMENTOS

Para dar mais agilidade às solicitações de alvarás, o Poupa Tempo passa a trabalhar com agendamentos,com objetivo de dar mais comodidade aos empreendedores e contadores. Dessa forma, desde quinta-feira (28), os agendamentos podem ser feitos através do telefone (55) 3921-7071, das 8h às 13h, ou presencial, no mesmo horário, na Superintendência de Alvarás.

AGILIDADE NA ABERTURA DE NEGÓCIOS

O Alvará de Localização e Funcionamento Condicionado gerará mais desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. O alvará é a licença condicionada concedida pelo Município, de forma simplificada e temporária, aos estabelecimentos de baixo risco sanitário e ambiental, que, hoje, representam 75% da demanda total. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a expectativa é que o documento seja emitido em até 20 dias após protocolado.

SUPERINTENDÊNCIA DE ALVARÁS

De segunda (02) a quarta-feira (04), a Superintendência de Alvarás não terá expediente externo devido à mudança do setor do primeiro andar do Centro Administrativo para o térreo, onde estará localizado o Poupa Tempo Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo