CampanhaEleições 2018Política

ELEIÇÕES. Com aval do presidente estadual do PP, Augusto de Oxossi se afirma como pré-candidato à AL

Oxossi (E) entrega ofício a Celso Bernardi, solicitando inclusão de seu nome. A presidente do PP Afro/RS, Lisete Moretto, foi junto

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Já que o Diretório Municipal do PP/SM não se reúne para discutir o pleito de 2018, o pai de santo Augusto de Oxossi resolveu seguir um outro rumo para garantir sua presença nas eleições de outubro. O progressista decidiu bater na porta do presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, que atendeu ao seu pedido.

Oxossi foi ao encontro de Bernardi com um ofício em mãos, no qual solicitava a inclusão de seu nome na nominata da Convenção Estadual na condição de candidato ao cargo de deputado estadual pelo PP.

“Apresentei minhas intenções e ele concordou. Agora, sou oficialmente pré-candidato à Assembleia Legislativa. Resta apenas a esperar a convenção para oficializar”, afirma Oxossi.

O pai de santo é presidente do Afro Progressistas Santa Maria. Durante o “chega junto” em Bernardi, ele esteve acompanhado da presidente do PP Afro/RS, Lisete Moretto. A tendência é de que o Movimento Afro do partido tenha quatro candidatos concorrendo em outubro.

Em maio, Oxossi ficou conhecido por criar no Cemitério Ecumênico Municipal um espaço para despachos de religiões de matrizes africanas (AQUI). Nos bastidores, a iniciativa recebeu críticas de políticos ligados a igrejas evangélicas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo