Câmara de VereadoresPolíticaTrabalho

ESTÁGIO. Mais de 200 inscritos para a seleção da Câmara, neste sábado. Gabarito sai na segunda-feira

Mais de 200 interessados em concorrer ao Cadastro Reserva de vagas para Economia, Direito Informática e Jornalismo, entre outras áreas

Por MATEUS AZEVEDO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

No início da tarde deste sábado (28), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Barreto Sacchis, foi realizado o processo seletivo para vagas de estágio na Câmara de Vereadores de Santa Maria. A seleção foi coordenada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e teve duração de 1h e 30min.

O Processo Seletivo é destinado à formação de cadastro reserva para o preenchimento das vagas de ensino médio, técnico e superior nas seguintes áreas: Técnico- Informática; Ciências Contábeis; Jornalismo; Letras-Português; Relações Públicas; Economia, Administração de Empresas ou Ciências Contábeis; Direito e Design (do Produto) ou Desenho Industrial.

Conforme o supervisor executivo do CIEE/Santa Maria, Paulo César Hepp, a seleção teve 213 inscritos. Um dos participantes é a candidata Melory Nunes, que busca a vaga na área do Direito. Ela pretende adquirir mais experiência profissional. “A expectativa é abrir uma porta para que no futuro eu possa atuar na minha carreira”.

Já o candidato Alexandre Vidor quer emplacar na vaga para Design. Ele acredita que a oportunidade é incomum, já que não são ofertadas tantas vagas nesta área no serviço público.  “Acho que é uma oportunidade bem diferenciada, até para a própria vivência profissional”.

Paulo César Hepp informa que a avaliação dos candidatos é objetiva, com 20 questões. Ele salienta que a prova é geral para todos os concorrentes e que por esse motivo o nível de exigência não foi tão alto. “Se procurou fazer uma prova não tão difícil, porque na verdade cada curso vai ter a sua classificação”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, destacou a importância da troca de experiências entre o Poder Legislativo e os futuros estagiários e da qualidade que esses acadêmicos darão à gestão pública. “Pois nós vamos passar a nossa experiência como Legislativo e eles vão passar para nós a qualificação que eles estão tendo nos seus cursos”.

O gabarito preliminar poderá ser conferido pelos candidatos na próxima segunda-feira (30), a partir das 16h. Já o resultado final será publicado no dia oito de agosto. “Já na segunda quinzena de agosto, a Câmara de Vereadores poderá chamar os candidatos aprovados”, afirma o superintendente executivo do CIEE.

O edital completo da seleção de estagiários pode ser acessado através do site da Câmara, na seção concursos, e do site do CIEE: cieers.org.br.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo